Durante todo o mês de agosto, os sabores e aromas do Brasil invadem Portugal com uma ação especial que une a tradicional marca de cosméticos Granado à sorveteria portuguesa Gulato. A colaboração celebra o verão europeu com uma imersão sensorial no universo carioca, por meio de sorvetes exclusivos inspirados em fragrâncias icônicas e uma ambientação vibrante assinada pelo ilustrador brasileiro Paulo Mariotti.
A parceria marca mais um passo da Granado na sua expansão internacional e tem como destaque o lançamento de três sabores únicos:
-
Bossa – coco e maracujá, leve e tropical, como uma tarde à beira-mar;
-
Esplendor – caramelo salgado, sofisticado e envolvente;
-
Fervo Intenso – cacau com um toque de cachaça, remetendo à energia das noites cariocas.
A unidade da Gulato recebe uma nova identidade visual, com ilustrações inspiradas na fragrância Bossa, criadas por Mariotti. A arte presta homenagem às paisagens e ao clima solar do Rio de Janeiro, transformando a sorveteria em uma experiência que vai além do paladar.

Como parte da ação, um carrinho personalizado de sorvete circulará por pontos icônicos de Lisboa e Cascais na primeira semana de agosto, distribuindo sorvetes, amostras de perfume e leques. Os locais incluem a loja Granado no Chiado, o bairro Príncipe Real e a Marina de Cascais.
Criada pela perfumista francesa Cécile Zarokian, Bossa é uma fragrância que traduz o charme descontraído da cidade maravilhosa.
Na primeira vez que visitei o Rio, fiquei encantada com o aroma das flores de frangipani, o calor do sol e a sensação de leveza. Quis traduzir tudo isso em uma criação olfativa”, comenta Zarokian.
Mais do que uma campanha de verão, a parceria simboliza um encontro entre culturas e o fortalecimento da presença da Granado na Europa. A marca, que desde 1870 carrega o legado da botânica brasileira, hoje conta com lojas em Paris, Londres, Lisboa e Nova York, além de atender clientes em mais de 30 países.
Durante todo o mês de agosto, quem estiver em Portugal poderá sentir e saborear um pouco do verão carioca sem sair da Europa.





NO COMMENT