VOCÊ ESTÁ LENDO

Festuris – Uruguai completa 29 anos de parceria co...

Festuris – Uruguai completa 29 anos de parceria com a feira

O Uruguai será um dos destinos expositores na 30ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que acontece de 8 a 11 de novembro, na Serra Gaúcha. Além disso, a ministra do Turismo do país, Liliam Kechichan, estará presente na cerimônia de abertura da feira, realizada na noite desta quinta-feira, 8.

O Ministério do Turismo do Uruguai participa do Festuris desde sua 2ª edição e neste ano celebra 29 anos de parceria. “Promoveremos atrações turísticas e uma bateria de benefícios oferecidos pelo Uruguai a visitantes estrangeiros que pagam com cartão de crédito ou débito”, declara a ministra Liliam Kechichan, em entrevista à Brasil Travel News.

Entre os benefícios estão o reembolso total do IVA em serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros, e devolução de 10,5% do custo total para turistas com destino turístico e sobre os serviços de mediação na locação. Essas campanhas se estendem até 30 de abril de 2019.

Ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kechichan

Outra iniciativa é o desconto de 24% no abastecimento de combustível nos cruzamentos de fronteiras secas entre o Brasil e Uruguai, em posto em um raio de 20 quilômetros das fronteiras Chuy, Rio Branco, Aceguá, Rivera, Artigas e Bella Unión.

Em 2017, mais de 500 mil brasileiros visitaram o Uruguai, tornando esse público o segundo maior em visitas ao país, perdendo apenas para os argentinos. “Em 2005, recebemos 197.500 brasileiros. Este crescimento é o resultado de uma política de divulgação e promoção que tem sido aplicada de forma sustentada por este Ministério no Brasil”, explica Liliam.

Escultura “Mão de Punta del Leste”

Estratégias para o turismo

O Uruguai lançou um novo plano de turismo, com o objetivo de atualizar as ações, adaptando-as aos novos conceitos e exigências do setor, além de integrar parcerias público e privadas.

“A meta é fazer um alto investimento onde o principal foco será no turismo sustentável, e começar adequações importantes ao meio ambiente. Manter os destinos turísticos cada vez mais sustentáveis e preparados estruturalmente para o possível aumento de visitantes, adequando arquitetura, gastronomia, hospedagem a resíduos zero é nosso objetivo maior”, diz a ministra.

Antel Arena

Nova Arena

Agora, a capital Montevidéu conta com um novo centro de eventos, a Antel Arena. De acordo com a ministra, o local está preparado para receber uma variada oferta de eventos, espetáculos, congressos, feiras e eventos esportivos, com capacidade para até 12 mil pessoas.

“Tecnologia, alta conectividade, proximidade geográfica, estabilidade e acima de tudo qualidade de vida, são os principais atrativos que o Uruguai apresenta para a captação de eventos. Além de seus serviços, o país oferece benefícios fiscais como a exoneração do IVA para a contratação de salas e produtos associados à organização de congressos”, finaliza Liliam.

 

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »