VOCÊ ESTÁ LENDO

Festuris – Feira promove 1º Meeting Festuris

Festuris – Feira promove 1º Meeting Festuris

O Festuris  Gramado – Feira Internacional de Turismo apresentou hoje, 9, a primeira edição do Meeting Festuris. Realizada no centro de eventos do Master Gramado, o evento apostou em um formato diferente, substituindo as palestras que até o ano passado faziam parte da programação da feira.

A programação foi iniciada com o painel Cidades Inteligentes e Experiências no Turismo, tendo como mediadora Ana Clevia, do Sebrae. Ao abrir a discussão, a executiva lembrou da importância da questão da segurança nas cidades. “O grande desafio do turismo passa por questões de serviços como mobilidade e infraestrutura”. Ela apontou Gramado como exemplo de cidade modelo e os desafios para que os destinos turísticos enfrentam para obter sucesso.

Ao discutir o tema, o consultor de turismo Richard Alves discutiu “Destinos Turísticos Inteligentes”, apontando o turista como centro desse tema. “É ele que traz recursos, mas temos que dar a contrapartida, ou seja, serviços que atendam suas expectativas”, disse. “O brasileiro colocou o turismo na sua cesta de consumo e já mobiliza 70 milhões de viajantes. Isso mostra a força do mercado doméstico”.

Segundo o consultor, o impacto das tecnologias é uma realidade. “E o perfil do viajante muda a cada dia. Eles têm mais informações disponíveis com o uso da internet. Temos que trabalhar então os canais disponíveis para sucesso mercadológico. Precisamos ser cada vez mais eficientes, inovadores e competitivos”, destacou.

O consultor Pere Muñhoz Perugorria iniciou sua apresentação no Meeting Festuris ao lembrar que o objetivo do turista é poder alcançar a felicidade durante sua viagem. “O turismo é a indústria da felicidade e o que precisamos oferecer a esse visitante e ao habitante do destino é uma boa qualidade de vida. O Brasil só será um destino turístico de sucesso quando os brasileiros falarem bem do seu país, mas isso não acontece”, alertou.

“Qualidade de vida diz respeito à melhoria na infraestrutura para moradores e turistas. Veja o caso de Barcelona (Espanha), que vende uma experiência única e oferece serviços como 500 quilômetros de fibra ótica, festas internacionais, atrativos, compras, eventos esportivos”, diz o consultor.

Ao finalizar, Perugorria falou sobre o desafio de atrair turistas. “Precisamos aprender a nos promover de modo a gerar confiabilidade ao turista, e isso passa pela informação correta”, disse. “O importante é passar a experiência positiva daqueles que vivenciaram o destino. Isso irá emocionar as pessoas, motivar o turista a buscar esse destino”, finalizou.

Como Estimular o Potencial  Máximo das Pessoas
Para encerrar os painéis, o executivo e consultor Ricardo Bellino falou sobre sonhos e crenças como forma de motivar as pessoas. “Precisamos acreditar nas mudanças e transformar a nossa realidade”.

O consultor sublinhou a importância de assumirmos o protagonismo de nossa vida. ”O mais importante é nos sentirmos protagonistas de nossas histórias. Se você acredita nisso e em ser um agente de transformação, então está no caminho certo, e poderá escolher o que deseja ser”.

O Meeting Festuris segue neste sábado, dia 10, das 09 às 12 horas no Hotel Master Gramado.

Mais informações em www.festurisgramado.com.

 


Artigos Relacionados

Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »
>