READING

Festuris – Feira promove 1º Meeting Festuris

Festuris – Feira promove 1º Meeting Festuris

O Festuris  Gramado – Feira Internacional de Turismo apresentou hoje, 9, a primeira edição do Meeting Festuris. Realizada no centro de eventos do Master Gramado, o evento apostou em um formato diferente, substituindo as palestras que até o ano passado faziam parte da programação da feira.

A programação foi iniciada com o painel Cidades Inteligentes e Experiências no Turismo, tendo como mediadora Ana Clevia, do Sebrae. Ao abrir a discussão, a executiva lembrou da importância da questão da segurança nas cidades. “O grande desafio do turismo passa por questões de serviços como mobilidade e infraestrutura”. Ela apontou Gramado como exemplo de cidade modelo e os desafios para que os destinos turísticos enfrentam para obter sucesso.

Ao discutir o tema, o consultor de turismo Richard Alves discutiu “Destinos Turísticos Inteligentes”, apontando o turista como centro desse tema. “É ele que traz recursos, mas temos que dar a contrapartida, ou seja, serviços que atendam suas expectativas”, disse. “O brasileiro colocou o turismo na sua cesta de consumo e já mobiliza 70 milhões de viajantes. Isso mostra a força do mercado doméstico”.

Segundo o consultor, o impacto das tecnologias é uma realidade. “E o perfil do viajante muda a cada dia. Eles têm mais informações disponíveis com o uso da internet. Temos que trabalhar então os canais disponíveis para sucesso mercadológico. Precisamos ser cada vez mais eficientes, inovadores e competitivos”, destacou.

O consultor Pere Muñhoz Perugorria iniciou sua apresentação no Meeting Festuris ao lembrar que o objetivo do turista é poder alcançar a felicidade durante sua viagem. “O turismo é a indústria da felicidade e o que precisamos oferecer a esse visitante e ao habitante do destino é uma boa qualidade de vida. O Brasil só será um destino turístico de sucesso quando os brasileiros falarem bem do seu país, mas isso não acontece”, alertou.

“Qualidade de vida diz respeito à melhoria na infraestrutura para moradores e turistas. Veja o caso de Barcelona (Espanha), que vende uma experiência única e oferece serviços como 500 quilômetros de fibra ótica, festas internacionais, atrativos, compras, eventos esportivos”, diz o consultor.

Ao finalizar, Perugorria falou sobre o desafio de atrair turistas. “Precisamos aprender a nos promover de modo a gerar confiabilidade ao turista, e isso passa pela informação correta”, disse. “O importante é passar a experiência positiva daqueles que vivenciaram o destino. Isso irá emocionar as pessoas, motivar o turista a buscar esse destino”, finalizou.

Como Estimular o Potencial  Máximo das Pessoas
Para encerrar os painéis, o executivo e consultor Ricardo Bellino falou sobre sonhos e crenças como forma de motivar as pessoas. “Precisamos acreditar nas mudanças e transformar a nossa realidade”.

O consultor sublinhou a importância de assumirmos o protagonismo de nossa vida. ”O mais importante é nos sentirmos protagonistas de nossas histórias. Se você acredita nisso e em ser um agente de transformação, então está no caminho certo, e poderá escolher o que deseja ser”.

O Meeting Festuris segue neste sábado, dia 10, das 09 às 12 horas no Hotel Master Gramado.

Mais informações em www.festurisgramado.com.

 


RELATED POST

COMMENTS ARE OFF THIS POST

INSTAGRAM
Acompanhe nossas viagens no Instagram!
Translate »