A Japan House São Paulo estende até o dia 28 de setembro a exibição da mostra “Expo 2025 Osaka, Kansai, Japão”, oferecendo ao público uma imersão exclusiva nos principais temas e destaques da próxima Exposição Mundial, que acontecerá no Japão.
Instalada no segundo andar da JHSP, a exposição revela uma prévia do que será apresentado na Expo 2025, com foco em cultura alimentar, sustentabilidade e convivência social, temas centrais que estarão presentes tanto no Pavilhão Japonês quanto nos inovadores Pavilhões de Assinatura.
Destaques da exposição
Entre os atrativos, o público poderá conferir de perto uma maquete do “Grand Ring”, impressionante estrutura criada pelo renomado arquiteto Sou Fujimoto, que envolve grande parte do espaço da Expo no Japão.
Outro destaque é o projeto “EARTH FOODS”, que apresenta uma seleção de 25 alimentos, técnicas e tecnologias alimentares japonesas pensadas para contribuir com o futuro da nutrição global. Os itens são exibidos por meio de réplicas hiper-realistas em resina (os famosos shokuhin sampuru), amplamente utilizadas no Japão para representar pratos com incrível fidelidade visual.
Exposição: Expo 2025 Osaka, Kansai, Japão
Período: até 28 de setembro de 2025
Local: Japan House São Paulo – Av. Paulista, 52 (2º andar), São Paulo/SP
Horário:
• Terça a sexta: das 10h às 18h
• Sábados, domingos e feriados: das 10h às 19h
Entrada gratuita
Reservas online opcionais no site oficial da Japan House São Paulo.
Sobre a Japan House São Paulo
Inaugurada em 2017, a Japan House São Paulo é a primeira unidade da iniciativa global do governo japonês dedicada à promoção da cultura japonesa contemporânea. Localizada na Avenida Paulista, destaca-se pela fachada em madeira Hinoki, assinada por Kengo Kuma, uma obra que simboliza a arte milenar do encaixe e confere ao edifício uma identidade visual única na paisagem urbana.
Desde sua abertura, a instituição já recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes, com mais de 50 exposições e cerca de mil eventos nas áreas de arte, gastronomia, tecnologia, moda e arquitetura.
NO COMMENT