VOCÊ ESTÁ LENDO

Aumentam buscas por viagens e hotéis no estado de ...

Aumentam buscas por viagens e hotéis no estado de São Paulo

A retomada do Turismo já começa a dar os seus primeiros passos no estado de São Paulo, como mostra a pesquisa do Google. Com a flexibilização da quarentena, as pesquisas por pontos turísticos e hotéis na região aumentaram 160% no mês de julho, um aumento significativo em comparação com o mês anterior.

A procura por termos como “viajar na quarentena” também teve um número elevado, 200% nos últimos 30 dias. Já a busca por hotéis dispararam 31% em junho e julho.

O resultado da pesquisa intensifica a previsão de especialistas do setor, que afirmaram que a procura por destinos domésticos será a primeira opção dos brasileiros pós-pandemia.

Estratégia de recuperação

Mais uma pesquisa aponta o turismo doméstico como propulsor da retomada do setor no Brasil. Um levantamento realizado pela plataforma Hoteis.com, e divulgada pelo Ministério do Turismo, mostrou que mais da metade dos brasileiros planeja voltar a viajar após o fim da pandemia e 47% deles visam os destinos nacionais como principal opção para visitar. O litoral brasileiro se destaca, e as capitais mais cobiçadas são Florianópolis (32%), Fortaleza (29%), Recife (23%), Rio de Janeiro (22%) e Salvador (20%).

Além disso, o levantamento mostrou, também, que 53% dos entrevistados vão priorizar passeios com a família e 46% escolherão destinos ao ar livre para evitar aglomerações, como cachoeiras e praias.

Já que

Por exemplo

Com o intuito de


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »