VOCÊ ESTÁ LENDO

Terra onde o sol brilha: Piauí e o futuro do turis...

Terra onde o sol brilha: Piauí e o futuro do turismo

O Piauí é um estado encantador e com diversos pontos turísticos que podem ser explorados após o fim da pandemia. Pensando nisso, o Seu Podcast de Turismo conversou com Carina Câmara – superintendente do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que falou sobre a retomada do setor e sobre os cartões postais da região.

Localizado no nordeste do Brasil, o estado do Piauí tem como principal ponto turístico o Parque Nacional Serra da Capivara, sítio arqueológica que faz uma viagem para o passado por meio das pinturas rupestres. Porém, as belezas que formam o estado não param por aí, e podem ser encontradas no cidade litorânea de Luis Correia, no Delta do Rio Parnaíba e na capital, Teresina.

Assim como os outros estados do país, o Piauí também precisou interromper as suas atividades turísticas por causa da pandemia. Agora, com a diminuição dos registros de infectados, o setor se prepara para retomar as suas atividades, sempre seguindo as recomendações da OMS.

“Estamos tendo um trabalho cuidadoso para voltar com os passeios. Mas é preciso que os visitantes também tenham consciência e sigam as medidas que visam nos proteger da contaminação do vírus”, destaca Carina.

Para a superintendente, por ser um lugar não tão procurado pelos turistas, o estado terá um retorno das atividades mais tranquilo.

“Não temos turismo em massa, não temos grandes resorts, nossas pousadas são pequenas, esses pontos acabam nos dando segurança para planejar a reabertura, e, consequentemente, também passam segurança para os futuros viajantes”, ressalta a superintendente.

Essas e outras informações você confere em Seu Podcast de Turismo, também disponível no Spotify e Google Play.

 

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »