VOCÊ ESTÁ LENDO

Destinos nacionais são os mais visados por turista...

Destinos nacionais são os mais visados por turistas no pós pandemia

Mais uma pesquisa aponta o turismo doméstico como propulsor da retomada do setor no Brasil. Um levantamento realizado pela plataforma Hoteis.com, e divulgada pelo Ministério do Turismo, mostrou que mais da metade dos brasileiros planeja voltar a viajar após o fim da pandemia e 47% deles visam os destinos nacionais como principal opção para visitar. O litoral brasileiro se destaca, e as capitais mais cobiçadas são Florianópolis (32%), Fortaleza (29%), Recife (23%), Rio de Janeiro (22%) e Salvador (20%).

“Nós identificamos esta oportunidade desde o início da pandemia e estamos trabalhando para aprimorar os destinos com obras de infraestrutura, qualificação profissional e alinhamento de necessidades com o trade para melhorar ainda mais a experiência dos turistas em nossos destinos”, declarou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Além disso, o levantamento mostrou, também, que 53% dos entrevistados vão priorizar passeios com a família e 46% escolherão destinos ao ar livre para evitar aglomerações, como cachoeiras e praias. Outro dado importante, é que após a experiência de meses de confinamento, 70% dos entrevistados afirmaram que agora passaram a valorizar o hábito de viajar e desejam aumentar a frequência de viagens após o afrouxamento das restrições.

Parcerias

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e o Airbnb fecharam um acordo para alavancar a retomada do turismo paulista. Desse modo, o estado é o primeiro parceiro da empresa na América Latina em uma iniciativa global. Também fazem parte da iniciativa regiões dos Estados Unidos, França, Dinamarca, África do Sul e Coreia do Sul. O Airbnb é uma empresa global de compartilhamento de lares e experiências em viagens.

Por exemplo


Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »