Para saber mais
Muito mais forte atualmente, a Grã-Bretanha está entre o desejo de milhões de brasileiros, como nós,certo?Mais especificamente a Inglaterra e, claro, a linda Londres que neste ano, parou o mundo, com o casamento real. Mas o fato de o país estar recebendo cada vez mais turistas do Brasil fez com o que o Governo do país e um grupo de empresas privadas se unissem para uma campanha que inclui, entre outras acões, uma visita particular ao País, em São Paulo (dias 13 e 14) e Rio de Janeiro (dia 15 de setembro) em uma iniciativa que pretende tornar à nossa ida aquele país mais viável, mais acessível e mais frequente. O encontro na cidade de São Paulo aconteceu hoje, no escritório oficial da Grã-Bretanha, no bairro de Pinheiros. No total, 24 fornecedores britânicos (hoteis, empresas de entretenimento, receptivos locais, grupos de outlets…) se reuniram com operadores e agentes brasileiros para estreitar a relação entre o turismo dos dois países. O formato do encontro que se dá com visitas e reuniões pré-agendadas tem a intenção de mostrar ao mercado quais são as centenas de opções para aqueles que desejam visitar a Grã-Bretanha.
Mais brasileiros, mais viagens e mais opções
Claro que essa iniciativa de apostar no Brasil não surgiu do nada. É que os números referentes ao mercado nacional estão super em alta lá na Grã-Bretanha. Keith Beecham, o diretor para Mercados Internacionais do VisitBritain veio de Londres para, in loco, acompanhar o workshop e falou aos jornalistas sobre tudo o que está acontecendo e ainda o que está por vir. Ele explicou, por exemplo, que o número de brasileiros é o que mais cresce quando comparado aos 21 outros países onde o VisitBritain, com um aumento médio de 15% ao ano e isso quer dizer que o número de 177 mil brasileiros que visita o País vai chegar facilmente a 200 mil em 2011. É gente que não acaba mais e ao que tudo indica ainda vai aumentar. "Reconhecemos a importância dessa iniciativa pra levar mais brasileiros ao país, e sabemos que os operadores e agentes brasileiros, além da companhia TAM são de suma importância nessa parceria", esclareceu Keith. Robin Johnson, gerente do Visit Britain para a América Latina também falou dos números atuais. Ele disse que o número de brasileiros que busca por Londres e outros destinos teve uma alta de 42% já neste primeiro semestre quando compara-se esses meses ao ano de 2010. E quanto aos motivos da ida são variados, mas figuram no topo da lista as férias. " 65% vão de férias; 7% vão a negócios; 7% vão estudar; e 16% vão visitar amigos ou parentes", explicou ele.
Prepare-se para o ano de 2012
Se você quer motivos para visitar Londres no no que vem, saiba que não vão faltar. De 2 a junho de 2012, haverá o Jubileu de Diamante da Rainha que significa 60 anos de reinado. A Parada World Pride que promove temas ligados ao universo LGBT será de 23 de junho a 8 de julho de 2012 (acontecerá entre duas comemoraçoes importantes, o Jubileu da Rainha e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos). E ainda tem o Festival de Londres de 2012 que marca o final da Olímpiada Cultural, com artistas consagrados; o 200 aniversário de Charles Dickens (7 de fevereiro de 2012); o 400 dos jogos Olímpicos de Costwolds (junho de 2012); o Adain Avion (Junho a agosto de 2012); o 100 aniversário do Naufrágio do Titanic (abril de 2012); a Trilha litorânea do País de Gales; Hogmanay de Edimburgo (30 de dezembro de 2011 a janeiro de 2012); Passeio no Estúdio de Harry Potter (Primavera de 2012); Speed of Light (Agosto de 2012); Desfile da Tocha Olímpica (Maio a Junho de 2012).
www.visitbritain.com
Na home: Praia no País de Gales. Em 2012 acontecerá a Trilha Litorânea do Pais de Gales que inclui 402 quilômetros de trilhas ao longo da Costa Galesa
NO COMMENT