Com foco em cultura, negócios e empreendedorismo, Minas Gerais marca presença na 37ª edição da Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que acontece até 9 de novembro, no Serra Park, no Rio Grande do Sul.
Com um estande interativo, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), apresenta a diversidade cultural, a hospitalidade e o potencial econômico do turismo mineiro — um dos setores que mais cresce no estado.
Tradição, inovação e novas conexões
A participação reforça o posicionamento estratégico de Minas no principal evento de negócios turísticos da região Sul, reconhecido por conectar destinos, gerar investimentos e impulsionar oportunidades.
Entre os destaques, estão o Carnaval de Minas, que colocou o estado entre os três destinos mais procurados do Brasil em 2024, segundo a Booking.com, e a Estrada Real, a maior rota turística do país, que une cultura, história e natureza em experiências autênticas.
“Minas Gerais vive um novo ciclo no turismo, baseado na liberdade econômica, na eficiência pública e no protagonismo do setor produtivo. Estar na Festuris é apresentar ao mundo um estado que une tradição e inovação, preparado para crescer com liberdade e prosperidade”, destaca Bárbara Botega, secretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
Turismo mineiro em evidência
Durante a feira, o estande mineiro receberá operadores, agentes de viagens, destinos e investidores, com uma programação que inclui degustações da cozinha mineira — Patrimônio Cultural do Brasil —, apresentações culturais e experiências sensoriais.
Com presença estratégica na Festuris, Minas reafirma seu compromisso com o turismo como motor de desenvolvimento econômico e social, fortalecendo parcerias institucionais, ampliando mercados e projetando o estado como um destino plural, inovador e pronto para receber o mundo com sua hospitalidade única.





NO COMMENT