READING

Panamá dispensa certificado de vacinação contra fe...

Panamá dispensa certificado de vacinação contra febre amarela para brasileiros

Boas notícias para quem está planejando visitar o Panamá: viajantes provenientes do Brasil não precisam mais apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela para entrar no país.

A medida foi anunciada pela Autoridade de Turismo do Panamá em conjunto com a PROMTUR Panamá (VisitPanama), após decisão do Departamento de Epidemiologia do Ministério da Saúde do país (MINSA). A partir de agora, o documento deixa de ser um requisito obrigatório de entrada para brasileiros.

Apesar da dispensa, a vacinação continua sendo recomendada para quem pretende explorar regiões com risco de transmissão da doença, como Darién, Guna Yala e Panamá Este.

A decisão, tomada pelo Departamento de Epidemiologia do Ministério da Saúde do Panamá (MINSA), elimina uma das exigências que antes causava dúvidas e atrasos na hora de planejar a viagem. Agora, o processo de entrada ficou mais ágil e descomplicado – uma ótima notícia para quem busca praticidade na hora de viajar.

A vacinação segue sendo apenas recomendada para quem pretende visitar áreas específicas com risco de transmissão da doença, como as regiões de Darién, Guna Yala e Panamá Este.

Para mais informações, consulte a Resolução nº 0837, de 11 de julho de 2016.

Foto de capa – Ronald Kötz 

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
Acompanhe nossas viagens no Instagram!
Translate »