VOCÊ ESTÁ LENDO

Material gratuito para trade turístico mundial é d...

Material gratuito para trade turístico mundial é disponibilizado pela OMT

A OMT (Organização Mundial do Turismo) disponibilizou material gratuito para trade turístico de sua biblioteca eletrônica para acesso gratuito.

A entidade especializada das Nações Unidas e principal organização internacional no campo do Turismo destaca a importância de disseminar informações relevantes ao trade turístico mundial. A ideia é criar uma discussão no setor e prepará-lo para este período de pandemia do Coronavírus (COVID-19).

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, disse que oferecer o material gratuito para trade turístico é fundamental para alertar aos empresários do setor. O Brasil também passa por esse momento de isolamento e distanciamento social e precisa se reorganizar para o cenário futuro.

“Concordamos com a OMT que afirmou que o ‘conhecimento deve ser livre para atravessar fronteiras'”, ele comenta. “Tenho certeza de que, passada a pandemia, o turismo no Brasil estará bem mais fortalecido e preparado para receber visitantes”.

material-gratuito-para-trade-turistico

Material gratuito para trade turístico destaca a América Latina

Entre os materiais disponíveis, o destaque fica para a nova edição de um relatório sobre o turismo Ibero-americano, que reúne as diferentes tendências do setor presente nos 22 países da região. Entre os assuntos trabalhados, temos a gastronomia, o turismo rural e a inovação.

Outro material importante e que deve ser lido por todos os empresários do setor é uma série de recomendações recém-lançadas pela OMT. O destaque fica para uma série de recomendações e um pedido de aumento do suporte global para a recuperação do segmento após a pandemia do COVID-19. O material, feito pelo Comitê Global de Crise do Turismo e apoiado pela ONU, pode ser lido em inglês aqui.

A OMT tem como objetivo promover e desenvolver o turismo nacional e internacional. A biblioteca da Organização é uma fonte de informações que oferece uma cobertura incomparável de pesquisas e informações na área do turismo e está disponível para estados membros, membros afiliados, assinantes e público em geral.

O material gratuito para trade turístico disponibilizado trabalha com áreas temáticas que refletem todos os temas importantes que movimentam o setor de turismo. Entre outros, estão inclusos o ecoturismo e desenvolvimento sustentável, estatísticas de turismo, pesquisa de mercado, inovação e novas tecnologias e políticas de turismo.

O espaço contém livros, revistas e relatórios estatísticos por país e por indicador. O material gratuito pode ser acessado aqui.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »