VOCÊ ESTÁ LENDO

DHL Express anuncia serviços para auxiliar pequeno...

DHL Express anuncia serviços para auxiliar pequenos e médios empreendedores durante a crise

A pandemia de COVID-19 e o isolamento social exigiu que o consumo fosse repensado. As empresas tiveram que se adaptar para um mundo online, mesmo nunca tendo se planejado para isso. O mesmo vale para as pessoas que, muitas vezes, nunca compraram nada online. Em um estudo da Associação Brasileira de E-Commerce (ABComm) e da Konduto, as vendas online cresceram 47% ao longo do mês de abril. O ticket médio também cresceu, chegando a R$ 447,95. Nesse cenário, muitas empresas de turismo que antes eram exclusivamente presencial, precisaram migrar para o virtual e adotar sistemas de delivery ou de logística. E empresas como a DHL Express começaram a oferecer ações para ajudar pequenos e médios empresários.

Fornecedora líder mundial de transporte expresso e logística, a DHL Express possui algumas estratégias para manter a continuidade dos negócios durante a pandemia. Por meio da entrega porta-porta, a companhia garante a coleta de quaisquer produtos sem sair de casa, com envio para qualquer lugar do país.

DHL Express e o serviço de porta-porta

O serviço de entrega porta-porta funciona no Brasil e ao redor do mundo com atendimento imediato à solicitação de envios. A DHL Express adaptou suas operações para manter a funcionalidade das entregas mesmo durante o atual cenário. Para ter acesso ao serviço, o usuário pode ligar na central de atendimento ou solicitá-lo por meio dos canais digitais da companhia. Após o agendamento da coleta da remessa, a DHL se encarrega de retirá-la no endereço indicado e entregar ao destino final.

Nesse módulo, são permitidas remessas de quaisquer tamanhos e conteúdo, mas conforme regulamentação da Receita Federal. Essa legislação restringe pesos por embarque e produtos restritos e/ou proibidos em cada país. A entrega é feita na porta do destinatário, seja no Brasil ou em mais de 220 países e territórios. Para reduzir o contato físico, não há a necessidade da assinatura do usuário, apenas a confirmação digital. O serviço também inclui liberação aduaneira, rastreamento e embalagens DHL para proteger o conteúdo da remessa.

Agilidade e conveniência

A DHL Express criou uma plataforma adaptada em várias línguas com informações e atualizações dos serviços, que pode ser acessado aqui. Patrícia Starling, diretora comercial da empresa, diz que a entre porta-porta garante segurança ao consumidor. “Nesse período em que o isolamento social faz-se necessário, o grande diferencial é a comodidade de manter as entregas em dia e com rastreamento em tempo real”, ela explica.

Outra facilidade disponível para pequenos e médios empreendedores é o código promocional DHLPME65. Este código garante 65% de desconto nos serviços e fica ativo até o dia 30 de julho de 2020. O cupom funciona para envios nacionais com pagamento via cartão de crédito.

Para usufruir dele, o usuário não precisa ter conta com a DHL Express e deve utilizar o canal MyDHL+ como guest user para aplicar o código promocional. Esse desconto agressivo tem como objetivo ajudar que o negócio do empreendedor continue operando, seja por meio do WhatsApp, mídias sociais ou loja virtual.

Operação garantida

Segundo Patrícia, o papel da DHL Express é garantir a continuidade das operações para todos. O desconto oferecido com esse promocode é mais uma opção para microempreendedores, empresas pequenas e médias. O cupom também pode ser utilizado por pessoas físicas que precisam contar com um serviço logístico de qualidade e com um preço competitivo.

Ao diminuir os gastos nesse momento de restrição, as empresas podem manter o envio de quaisquer itens, seja insumos, produtos vendidos online, equipamentos de trabalho e documentos para qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

No contexto do surto mundial de Covid-19, as operações comerciais da DHL Express estão sendo continuamente adaptadas para mitigar os possíveis impactos. O Deutsche Post DHL Group segue um processo de gerenciamento global permitindo a continuidade das operações com o menor impacto possível aos clientes, mesmo em caso de emergência, como o cenário atual.

“Nessa crise crítica de saúde global, nossos serviços de logística e nossa rede mundial desempenham um papel fundamental também para salvar vidas – seja enviando equipamentos e suprimentos médicos de emergência aos profissionais de saúde ou entrega de bens de primeira necessidade a clientes particulares. Há diversos casos em nossa rede de transporte de máscaras, respiradores e outros materiais necessários ao combate à epidemia”, completa Patrícia Starling.

dhl-express-anuncia-servicos-para-auxiliar-empreendedores


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »