VOCÊ ESTÁ LENDO

Empresas de turismo aderem à plataforma consumidor...

Empresas de turismo aderem à plataforma consumidor.gov.br

A CVC acaba de anunciar sua entrada no site www.consumidor.gov.br, plataforma do governo federal para mediação da relação entre consumidor e prestadores de serviço. A entrada da gigante do turismo faz parte do esforço do Ministério do Turismo em evitar a judicialização no setor. O site é gerenciado pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Fazem parte da plataforma, diversas empresas de turismo, como agências de viagem, companhias aéreas e prestadoras de serviços.

O Consumidor.gov.br é um serviço gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solucionar conflitos de consumo pela internet. A principal inovação está na possibilidade de ter um contato direto entre consumidores e empresas. O ambiente é totalmente público e transparente, o que dispensa a intervenção do Poder Público na tratativa individual.

O ministro Marcelo Álvaro Antônio é um grande defensor da ferramenta que tem apresentado alta resolutividade – acima de 80% – em um prazo médio de até 7 dias. “O nosso objetivo é que a boa relação entre consumidor e as empresas de turismo seja mantida, evitando a judicialização e assegurando o respeito ao consumidor e também a manutenção do setor turístico”, afirmou.

Campanha digital incentivará empresas de turismo a realizar cadastro

O MTur fará uma campanha por mídia digital estimulando que as empresas de turismo se cadastrem na plataforma. O objetivo é estabelecer uma importante aliança nesse processo de crise e garantir o cadastramento de várias empresas de turismo. É importante destacar que o site não constitui um procedimento administrativo e não se confunde com o atendimento tradicional prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. A utilização desse serviço pelos consumidores se dá sem prejuízo ao atendimento realizado pelos canais tradicionais de atendimento.

O processo faz parte de ações do governo para evitar maiores problemas com a pandemia do coronavírus. Além dessa ação, a Embratur também já lançou uma campanha evocando o turismo no país.

empresas-de-turismo-aderem-a-plataforma-consumidor-gov-br


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »