VOCÊ ESTÁ LENDO

Turismo no Brasil é promovido em campanha da Embra...

Turismo no Brasil é promovido em campanha da Embratur

Pensando em promover o turismo no Brasil depois da pandemia do Coronavírus, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) divulgou na última quinta-feira (26) uma campanha para promover e apoiar a comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. O vídeo foi lançado em português, inglês e espanhol e reforça a qualidade do turismo no Brasil.

O destaque fica no reforço da ideia de que o país estará esperando os visitantes em breve, com os atrativos turísticos preservados e bem estruturados.

A ação leva em consideração o que foi passado pela OMT (Organização Mundial do Turismo), que busca informar o público sobre as consequências negativas do cancelamento de viagens. As orientações também reforçam a importância de programar novas viagens após a pandemia.

Em nota, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, comenta que a pandemia causada pelo Coronavírus é temporária para o turismo no Brasil.

“As belezas nacionais são definitivas e continuarão esperando pelo visitante internacional e doméstico. A Embratur trabalha para minimizar o grande impacto que o setor turístico sofre neste momento”, ele comenta.

A preocupação com o impacto no turismo do Brasil é grande. Anteriormente, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) já havia divulgado uma queda de 30% na demanda por voos domésticos. Para as viagens internacionais, a redução foi de 50% em comparação com o mesmo período do ano passado.

embratur-reforca-turismo-no-brasil

Retomada do crescimento do turismo no Brasil

Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo, comentou que, desde o primeiro caso confirmado no Brasil, foi convocada uma reunião extraordinária do Conselho Nacional de Turismo (CNT) para tratar do tema. “Estamos juntos para traçar ações necessárias para fazer com que o setor, um dos mais importantes da economia brasileira, esteja amparado neste momento”, ele explica.

O Ministro informa a mobilização feita para a manutenção dos empregos do setor. Essa estratégia garantiria a retomada do ritmo de crescimento do turismo no Brasil após a pandemia do coronavírus.

Pensando na garantia da segurança e a saúde de todos, viagens estão temporariamente inviáveis em todo o mundo. Pensando no crescimento e manutenção do turismo no Brasil, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Júnior, sugere que a população internacional ou local aproveite este tempo para programar sua próxima viagem ao Brasil.

Confira o vídeo, em inglês:


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »