O Rosewood São Paulo volta a brilhar no cenário internacional da hotelaria. O icônico refúgio urbano conquistou a 24ª posição na lista “The World’s 50 Best Hotels 2025”, consolidando-se entre os endereços mais extraordinários do mundo.
Criado pela 50 Best, a mesma organização responsável pelos prestigiados rankings The World’s 50 Best Restaurants e The World’s 50 Best Bars, o prêmio celebra os hotéis que estão reinventando o conceito de hospitalidade. De retiros exóticos a metrópoles vibrantes, todos compartilham um mesmo propósito: transformar cada estadia em uma experiência inesquecível.
Um ícone que respira arte, cultura e brasilidade
Assinado pelo visionário Jean Nouvel e com design de interiores de Philippe Starck, o Rosewood São Paulo é uma verdadeira obra de arte viva. Instalado no coração da cidade, o hotel ocupa o histórico conjunto da antiga Maternidade Matarazzo, hoje um vibrante oásis urbano coberto por jardins verticais.

Rosewood São Paulo foto: divulgação
Por seus corredores, mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros criam uma galeria que pulsa criatividade e emoção. São 181 quartos e suítes, além de 100 Rosewood Suites, distribuídos entre o edifício histórico e a exuberante Torre Mata Atlântica — um projeto que traduz a perfeita harmonia entre natureza, design e história.
Reconhecido por seu serviço impecável e compromisso com a sustentabilidade, o hotel abriga o premiado Asaya Spa by Guerlain, eleito o melhor spa de hotel do Brasil e da América Latina pelo World Spa Awards. A experiência se completa nos seis restaurantes e bares da propriedade, que convidam a uma jornada sensorial pelos sabores do Brasil e do mundo.
Excelência reconhecida no mundo todo
Este é o terceiro ano consecutivo em que o Rosewood São Paulo figura entre os melhores hotéis do planeta, mantendo em 2025 a mesma posição de 2024, após conquistar o 27º lugar em 2023.
“Estamos muito felizes em fazer parte, mais uma vez, deste reconhecido ranking. Manter a mesma posição pelo segundo ano consecutivo é o reconhecimento de nosso esforço diário em oferecer o que há de melhor em hospitalidade, com alma e cultura brasileiras.”
— Marie-Berengere Chapoton, Diretora Geral do Rosewood São Paulo.

Rosewood São Paulo foto: divulgação
A lista The World’s 50 Best Hotels é definida por uma academia composta por mais de 800 especialistas globais em hospitalidade, entre hoteleiros, jornalistas e viajantes frequentes, que elegem os destinos mais memoráveis dos últimos 24 meses.
A edição de 2025 trouxe novidades: além da lista principal, o ranking foi ampliado para incluir as posições 51 a 100 e estreou o Johnnie Walker Art of Design Award, que reconhece experiências imersivas e inovadoras em design e hospitalidade.
Descubra mais: rosewoodhotels.com/sao-paulo





NO COMMENT