VOCÊ ESTÁ LENDO

Tour online: Visite o Museu do Amanhã

Tour online: Visite o Museu do Amanhã

Com a modernização da tecnologia, ficou mais fácil conhecer outros lugares sem sair de casa, como é o caso do Museu do Amanhã, que pode ser explorado em um tour virtual.

Localizado no Rio de Janeiro, o museu, que foi projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, tem uma estética futurista, despertando a curiosidade de quem visita ou mora na cidade maravilhosa.

O espaço, que já foi visitado por mais de 4 milhões de pessoas, explora  o passado, o presente e o futuro, levando o público a imergir em um mundo criativo e tecnológico. 

Fundado em 2015, toda a sua construção foi baseada em pilares éticos e sustentáveis, visando promover o pensamento crítico e a expansão da visão de mundo de quem o visita. 

No Museu do Amanhã, além das perguntas: Quem somos? Para onde vamos? Como queremos ir? O visitante também encontra diversas exposições temporárias, como “O Poeta Voador, Santos Dumont”, que foi premiada no Grand Prix. 

E durante este período de isolamento social, quem deseja explorar o ambiente de ideias pode realizar um tour virtual, conhecendo a fachada, entrada, átrio, exposições, salas de abertura e outras áreas que compõem o Museu do Amanhã.

O acesso, que pode ser feito pelo site do museu, é rápido e fácil, e não precisa de cadastro. Todo local pode ser percorrido por meio das imagens feitas em 360°, o que deixa o usuário com a sensação de estar imerso no ambiente, principalmente por poder escolher o trajeto que deseja cumprir.

 

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »