VOCÊ ESTÁ LENDO

Smiles anuncia prorrogação da validade de categori...

Smiles anuncia prorrogação da validade de categorias de seus clientes até 2022

A Smiles e a Gol adotou uma nova estratégia para proporcionar segurança e tranquilidade aos seus clientes em meio a pandemia do COVID-19. As empresas anunciaram a extensão da validade das categorias conquistadas em 2020 pelos seus clientes do programa de fidelidade. Agora, a pontuação conquistada será válida até março de 2022.

Dessa forma, a companhia optou por não considerar este ano como base para a requalificação do próximo ano. A análise de downgrade de categorias levaria em consideração o acúmulo de milhas provenientes de trechos voados no período (janeiro a dezembro de 2020). Com a suspensão das viagens, o planejamento do ano será afetado. Assim, a estratégia permite que o cliente ganhe mais tempo dentro de sua categoria, podendo aproveitar os benefícios que ela oferece.

Smiles e os programas de fidelidade da Gol

O programa de fidelidade da Gol conta com quatro categorias: Smiles, Prata, Ouro e Diamante. O upgrade dessas categorias é feito com base nas milhas e/ou trechos considerados qualificáveis que o cliente acumula. Assim que esse saldo atinge a quantidade necessária, ele é notificado da mudança de status. O downgrade no status acontece com base nas milhas e trechos qualificáveis de janeiro a dezembro do ano vigente. Elas são anunciadas sempre no último dia do mês de março do ano seguinte.

Devido aos isolamento social em função da pandemia pelo COVID-19, a Smiles prorrogou a avaliação e não considerará 2020 como ano letivo. Assim, ela oferecerá um período mais extenso para que os clientes consigam se planejar com calma e segurança. Quando esse período passar, o consumidor poderá acumular as milhas e trechos necessários para subir de categoria.

Crise no setor

A medida é uma das iniciativas da Smiles para proteger os clientes dos impactos da crise de saúde no setor aéreo. Diversas possibilidades foram estudadas minuciosamente e definir não considerar este ano para a avaliação de 2021, fazendo com que os usuários pudessem continuar utilizando todos benefícios de suas categorias por mais um ano, é fundamental nesse momento de incertezas.

O propósito do programa é transformar o sonho de viagem das pessoas em realidade e, em um momento como esse, é preciso criar alternativas para que essa realidade continue possível, ainda que seja preciso prorroga-la.

Ou seja, os clientes manterão os upgrades alcançados até março de 2022 e o status conquistado na requalificação de 2020, feita com base nos acúmulos de 2019. Apenas no ano seguinte, 2022, é que as milhas e os trechos voltarão a ser analisados, tendo como base as atividades de 2021. Também é importante ressaltar que as políticas de upgrade estão mantidas, e que durante esse período no momento que o cliente alcançar uma nova categoria, será imediatamente transferido.

A ação faz parte de uma série de iniciativas da Smiles para proteger os clientes do impacto provocado pelo Covid-19 no setor aéreo. Além da extensão da validade das categorias, a Smiles disponibiliza uma solução exclusiva para que os clientes possam planejar suas viagens com até 330 dias de antecedência, fazendo apenas a emissão de passagem em formato de reserva, mesmo sem saber se poderá viajar. O pagamento integral do bilhete aéreo deve ser feito apenas 60 dias antes da viagem e, caso não seja possível confirmar o voo, basta solicitar o cancelamento da passagem antes de realizar a quitação do bilhete.

smiles-anuncia-prorrogacao-da-validade-de-categorias-de-seus-clientes-ate-2022-01


Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »