VOCÊ ESTÁ LENDO

Rede Brasileira de Trilhas cria site com informaçõ...

Rede Brasileira de Trilhas cria site com informações sobre percursos para visitação

A Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso acaba de lançar o site oficial do projeto, a plataforma reúne informações detalhadas sobre cada trilha, servindo de guia para os turistas. A Rede, criada por voluntários da sociedade civil em parceria com os ministérios do Turismo e do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), tem o objetivo de conectar paisagens e ecossistemas brasileiros para promover a estruturação e a ampla visibilidade da oferta turística de natureza.

Atualmente, 74 trilhas fazem parte do projeto e, segundo o presidente da Rede, Hugo de Castro, a plataforma deve ser alimentada pelos próprios gestores das trilhas.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, ressalta que o turismo de aventura e de natureza são um dos principais motivadores das viagens pelo Brasil, além de ser uma oportunidade de impulsionar o setor no pós pandemia. “O Brasil ocupa o 2ª lugar em recursos naturais no mundo. Precisamos desenvolver esse tipo de turismo que é uma grande aposta para a nova demanda turística que surge agora com a retomada”, afirma.

RedeTrilhas

A Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade é composta por percursos que ligam diferentes biomas de Norte a Sul do país. As trilhas são identificadas com o símbolo de pegadas amarelas e pretas. Elas podem ser percorridas a pé, de bicicleta ou utilizando outros modos de viagem não motorizados. Antes da implementação do Sistema Brasileiro de Trilhas de Longo Curso, os 75 milhões de hectares do Sistema Federal de Unidades de Conservação Brasileiro contavam com menos de 300 km de trilhas sinalizadas, hoje são 3.500 km. A meta do RedeTrilha é chegar a 10.500 km nos próximos cinco anos, consolidar a identidade visual “trilhas do Brasil” e movimentar o turismo em mais 2 milhões de pessoas por ano.

Dessa forma

Por exemplo

Com o intuito de

Já que

Em primeiro lugar

Igualmente


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »