VOCÊ ESTÁ LENDO

Passeio virtual pelos pontos turísticos de São Pau...

Passeio virtual pelos pontos turísticos de São Paulo

São Paulo é a maior cidade do Brasil. Com mais de 12 milhões de habitantes, a capital possui diversos pontos turísticos que misturam estilo, história, glamour, contemporaneidade, arte e diversão.

Quer conhecer esses lugares? Pois agora você pode fazer um tour virtual com a ajuda da Secretaria Municipal de Turismo de SP, que disponibilizou um passeio online por museus, igrejas e bibliotecas.

1- Biblioteca de São Paulo

Inaugurada em 2010, a Biblioteca de São Paulo fica localizada na Zona Norte e tem como objetivo promover o incentivo à cultura por meio de formatos variados, como sala de jogos eletrônicos, ludoteca, tradução de livros e eventos.

2-Pinacoteca do Estado de São Paulo

são-paulo

A pinacoteca é um dos lugares mais artísticos da capital paulista. Inaugurada em 1905, hoje o espaço é um acervo que conta com mais de 11 mil peças. Lá você pode encontrar obras de Tarsila do Amaral, Almeida Júnior, Candido Portinari e muitos outros.

3- Catedral da Sé

Praça da Sé

Localizada na Praça da Sé, a Catedral tem 111 metros de comprimento, 46 de largura, duas torres com 92 metros de altura e uma enorme cúpula, além de ter a capacidade de receber mais de 8.000 pessoas.

4-  Edifício Martinelli

são-paulo

Com uma vista encantadora, principalmente no fim de tarde, o Edifício é o primeiro arranha-céu da cidade e atualmente recebe visitas educativas.

Para conhecer esses lugares e muitos outros, basta acessar as páginas @turismoprefsp e @saopauloturismo no Instagram ou @turismoprefsp no Facebook.

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »