VOCÊ ESTÁ LENDO

Parque de animais do Japão reabre como atração ...

Parque de animais do Japão reabre como atração “drive-through”

Depois de fechar para o público por causa da pandemia de coronavírus, um parque de animais do Japão reabriu como atração “drive-through”. Localizado no sul de Tóquio, agora ele permite que os moradores locais apreciem o cenário e a vida silvestre seguros em seus carros.

A Fazenda Mãe, conhecida como Mother Bokujo, está localizada 70 quilômetros ao sul do centro da capital. O espaço suspendeu as operações no começo de abril depois que o governo japonês declarou um estado de emergência.

Na semana passada, o parque reabriu as portas. O objetivo é proporcionar uma mudança de ares e ajudar a aliviar o estresse das pessoas que ficaram confinadas em casa durante a crise.

As pessoas que moram na área tiveram permissão de visitar a partir do final de abril. A fazenda foi aberta para os moradores do município da grande Chiba em 9 de maio.

Nesta primeira fase, cerca de 200 carros visitam este parque de animais do Japão. Os visitantes devem pagar o equivalente a 28 dólares para percorrerem 3,5 quilômetros de uma estrada cheia de curvas e verem animais como alpacas, avestruzes e emus.

Diversos veículos de comunicação cobriram a abertura e conversaram com visitantes. Masayuki Arinobu, de 47 anos, disse que, como não existem muitas oportunidades de sair, “foi ótimo tomar um pouco de ar fresco e ver os animais de perto”. Já Sae, filha de Masayuki e que visitou o parque com a família na última sexta-feira, disse que gostou da oportunidade de fazer o passeio com a família. “Fiquei apenas decepcionada por não poder tocar os animais”, ela disse à Reuters.

Até o momento, foram registrados cerca de 17 mil casos positivos e 726 fatalidades da COVID-19 no país.

parque-de-animais-do-japao-reabre-como-atracao-drive-through


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »