O ecoturismo no Maranhão

O Maranhão é o segundo maior litoral do Brasil, com mares quase inexplorados do norte do país. Um Estado do Nordeste, mas que, também possui características da região Norte. Paisagens que mudam com os ciclos da natureza e ao sabor dos ventos. O Maranhão é um destino naturalmente surpreendente, que fascina pelas belezas cinematográficas e contrastantes, pela riqueza da biodiversidade, pelo contato com os povoados que têm esses cenários no quintal. Visitar o Maranhão é praticar o ecoturismo no seu estado mais puro.

1-Barreirinhas

É é mundialmente conhecida como Portal dos Lençóis Maranhenses: 155 mil hectares de dunas altíssimas permeadas por incontáveis lagoas de água doce; território muito visitado de julho a setembro e já amplamente divulgado. Mas Barreirinhas não se resume aos Lençóis. Há o majestoso rio Preguiças, que abraça a sede do município, e cujo curso desenha sinuosas singularidades. Rio de águas lentas, que enchem e vazam ao sabor da inevitável influência do Atlântico.

2-Carolina

Esta área tem uma natureza riquíssima e um relevo muito exuberante: isso inclui várias cidades ao redor de Carolina. Em Riachão, por exemplo, estão o Poço Azul e o Encanto Azul, dois lugares imperdíveis.

3-Tutóia

Tutóia tem o privilégio de estar geograficamente localizada em frente ao Delta do Rio Parnaíba e ao lado dos Pequenos Lençóis Maranhense é uma cidade de ritmos forjados na confluência de três raças, o branco europeu, o negro africano e o índio nativo, da comunhão dessas vivências nascem manifestações culturais ricas e diversificadas em cores, ritmos e danças.

Dessa forma

Já que


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »