VOCÊ ESTÁ LENDO

Filmes para conhecer a Coreia do Sul

Filmes para conhecer a Coreia do Sul

A onda coreana tem se espalhado pelo mundo desde 2015, com a explosão de grupos musicais denominados K-pops. Os costumes, as roupas, o cuidado com a pele e muitos outros aspectos têm se fortalecido cada dia no ocidente, principalmente depois da cerimônia do Oscar, realizada neste ano, que premiou como melhor filme a obra audiovisual Parasita. Além da principal estatueta da noite, a produção cinematográfica também levou o prêmio de melhor direção e melhor filme estrangeiro.

Que tal conhecer mais filmes coreanos e descobrir as belezas desse país do Oriente?

1-Parasita

Não podemos deixar de indicar Parasita, obra que foi dirigida por Bong Joon-Ho e que conta a história da família Ki-taek, que está desempregada. Em busca de emprego e de melhor qualidade de vida, todos os membros da família começam a trabalhar na residência dos Parks, mas alguns eventos estranhos passam a acontecer.

2-Invasão Zumbi

Quando um vírus desconhecido se alastra pela Coreia do Sul, os passageiros do trem que está indo em direção a Busan precisam encontrar uma forma de ficar vivos, apesar de estarem cercados por zumbis. O filme de Yeon Sang-ho, lançado em 2016, mistura ação com drama, principalmente quando somos apresentados a Su-An, uma criança de 7 anos.

3-Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera

O filme de 2003 é uma das obras mais lindas e delicadas da Coreia do Sul, tratando da criação, do conflito, da maturidade e da morte através da relação de um mestre budista com o seu pupilo. Num templo flutuante em pleno lago de um vale idílico, os dois vivem isolados as quatro fases do clima que simbolizam cada uma dessas transformações.

 


Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »