Como cuidar da pele oleosa

Cuidar da pele oleosa não é um processo fácil. Qualquer produto pode aumentar a produção de sebo e estimular a tão temida acne. Além disso, também é preciso ficar atenta a temperatura da água.

Mas calma, não precisa perder as esperanças, pois é possível ter uma pele oleosa e ao mesmo tempo ter uma pele de pêssego.

1- Lave o rosto

O indicado é lavar o rosto duas vezes ao dia. Pela manhã, assim que acordar, e antes de dormir. Lembrando que você deve usar um sabonete próprio para esse tipo de pele, pois, dessa forma, a gordura que estão nos poros serão desmanchadas.

2- Use adstringente

O adstringente é um produto indicado especialmente para quem tem a pele oleosa, já que promove a limpeza profunda da pele regulando a produção sebácea e combatendo as espinhas e os cravos.

3- Esfoliação

Esfoliar o rosto pelo menos uma vez na semana é ideal para remover as impurezas e os cravos. A esfoliação também promove a regeneração da pele, expelindo a pele morta do rosto.

4- Hidratação

Sim, é isso mesmo que você leu: hidratar a pele! Por ter a pele oleosa, muitas pessoas pulam a etapa da hidratação achando que não precisam adicionar o produto no rosto, mas não é verdade. A hidratação repõe os nutrientes naturais que deixam a pele viçosa, impedindo as agressões.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »