VOCÊ ESTÁ LENDO

3 cidades do interior paulista que merecem uma vis...

3 cidades do interior paulista que merecem uma visita

O estado de São Paulo, com 645 municípios, possui opções de turismo para os mais variados gostos, com roteiros que podem ser feitos em poucos ou muitos dias. Diante das várias oportunidades, não é tão simples escolher o próximo destino. Sendo assim, listamos 3 cidades do interior paulista que merecem uma visita.

1- Holambra

holambra-são-paulo-interior

A beleza e diversidade das flores, aliada à forte influência da colonização holandesa na arquitetura e gastronomia local, transformaram essa aconchegante cidade num pedacinho da Holanda em terras tropicais. O nome da cidade, inclusive, é a soma das iniciais de HOLanda, AMérica e BRAsil. Localizada a 135 quilômetros de São Paulo, Holambra é famosa pelo cultivo de flores e por possuir um calendário turístico com atrações durante o ano todo.

2- Águas de Prata

Estância Mineral localizada a 238 km da capital, Águas da Prata faz divisa com o Estado de Minas Gerais e integra o circuito Café com Leite. É conhecida pela água mineral existente em abundância devido à vegetação da Mata Atlântica, e pela topografia, rodeada de montanhas, muitos bosques e cachoeiras.

3- Botucatu

Botucatu-interior-São-Paulo

Fundada em 1720, a Botucatu tem no nome a origem indígena: Ybytu-Katu, que em tupi significa “bons ares”. A cidade que fica a pouco mais de 200Km de São Paulo propicia muito contato com a natureza e exibe diversos cenários para fotos incríveis.  A formação montanhosa é ideal para escaladas, canyoning e trekking. O contato com a natureza propicia passeios por cachoeiras, trilhas, cicloturismo e turismo rural. Uma das áreas mais procuradas na cidade é a Cuesta de Botucatu, que apresenta um relevo diferente e uma bela paisagem.

Quando a pandemia passar, inclua as cidades do interior paulista no seu roteiro.

Dessa forma 

Por exemplo

Já que


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »