Pela terceira vez consecutiva, o Grupo Cataratas foi reconhecido como a empresa mais diversa do setor de turismo no Brasil, segundo a Pesquisa Ethos/Época de Diversidade, Equidade e Inclusão. Neste ano, além da liderança no segmento turístico, a companhia conquistou, pela primeira vez, o título de destaque nacional entre pequenas e médias empresas, um marco que reforça seu compromisso com a inclusão e a valorização da diversidade em todos os níveis da organização.
Realizada pelo Instituto Ethos em parceria com a revista Época, a pesquisa analisou as práticas de equidade de mais de 220 empresas brasileiras em cinco dimensões fundamentais: gênero, raça e etnia, gerações, inclusão de pessoas com deficiência e promoção dos direitos LGBTI+.
“Esse reconhecimento mostra que diversidade e inclusão vão muito além do discurso: são parte essencial da nossa estratégia de negócios. Temos orgulho em representar o turismo sustentável em uma agenda tão relevante para o futuro do trabalho no Brasil”, destaca Caroline Carvalho, Head de RH do Grupo Cataratas.
A premiação reafirma o protagonismo do Grupo Cataratas no cenário empresarial e evidencia como o turismo sustentável vem ganhando espaço nos debates sobre inovação, responsabilidade social e práticas corporativas mais humanas e inclusivas.
Excelência em diversidade no turismo
O Grupo Cataratas também tem se destacado em outras premiações voltadas à diversidade. Em julho de 2025, foi a única empresa do setor turístico a figurar em todas as sete categorias do prêmio GPTW Diversidade Brasil. A companhia conquistou o 1º lugar na categoria “Jovens Potências”, 2º em “Pessoas com Deficiência” e 3º em “Pessoas LGBTI+”, além de ter sido reconhecida também nas faixas de pessoas 50+, primeira infância e equidade étnico-racial.
Essas conquistas consolidam o Grupo Cataratas como uma referência nacional em boas práticas de diversidade e inclusão — e reforçam seu papel como modelo para um turismo mais plural, acessível e sustentável.
NO COMMENT