VOCÊ ESTÁ LENDO

8 documentários imperdíveis para assistir na Netfl...

8 documentários imperdíveis para assistir na Netflix

Este momento de quarentena em função da pandemia do COVID-19 fez com que muitas pessoas procurassem por formas de entretenimento de qualidade. Pensando nisso, separamos 8 documentários imperdíveis para você assistir na Netflix. Como o catálogo do serviço de streaming é muito extenso, nada melhor do que ter uma pré-seleção para você aproveitar melhor o seu dia, não é mesmo?

Ah, se você não conferiu, vale muito a pena dar uma olhada nos documentários que concorreram ao Oscar. Existem três obras – incluindo uma brasileira! – que você não pode perder. São elas:

Democracia em Vertigem

Este é um documentário que mistura política e as memórias pessoais da diretora Petra Costa. O filme faz uma análise sobre a ascensão e queda de Lula e Dilma Rousseff e a polarização da nação

Ícaro

Neste documentário, que venceu o Oscar em 2018, conhecemos a história de um ciclista americano que mergulha em um gigantesco escândalo de doping envolvendo um cientista russo caçado por Putin.

Strong Island

Neste documentário provocativo indicado ao Oscar, as forças do vínculo familiar, do sofrimento e da injustiça racial convergem na história sobre o assassinato do irmão do cineasta Yance Ford.

Os documentários estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming. Para assistir, é só clicar no título da sua escolha.

Documentários imperdíveis

Agora, vamos falar de 8 documentários imperdíveis que podem não ser tão conhecidos, mas vão fazer te deixar de queixo caído. Confira!

Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online

Para quem é fã de histórias sobre crimes, Don’t F**k with Cats é uma mini-série documental de 3 episódios que trata de um grupo de pessoas que iniciam uma caçada arriscada por um criminoso. O resultado vai levá-los para um submundo sombrio – e a consequência disso tudo é impressionante.

Virunga

Este documentário apresenta a história verídica dos guardas que arriscam a vida para proteger Virunga, o parque nacional mais precioso do continente africano, e seus gorilas em risco de extinção. É incrível e super emocionante!

8-documentarios-imperdiveis-para-assistir-na-netflix

Frame do documentário “Virunga”

Um Crime Americano

Este documentário em longa metragem reconta o julgamento de Rodney King em 1992. King foi um trabalhador de construção civil afro-americano. Na noite de 3 de março de 1991, sob acusação de dirigir em alta velocidade, foi detido e violentamente espancado pela polícia de Los Angeles. O veredito resultou em um levante civil e trouxe um impacto socio-cultural importantíssimo na comunidade afro-americana.

Paris Is Burning

Este documentário premiado no Festival de Sundance é um retrato da comunidade das drags no Harlem dos anos 1980: um mundo de competição violenta e luta pela sobrevivência.

Wild Wild Country

Esta minissérie de 6 episódios deu o que falar na época em que foi lançada! Trata-se da história de um polêmico líder de seita que constrói uma cidade utópica no deserto do Oregon. Quando os moradores entram em conflito, a comunidade vira um escândalo nacional.

Neste documentário premiadíssimo, estudiosos, ativistas e políticos analisam a correlação entre a criminalização da população negra dos EUA e o boom do sistema prisional do país.

Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade

Dentre os documentários imperdíveis que indicamos aqui, talvez este seja um dos mais polêmicos. No longa, é discutido como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos ambientalistas.

Making a Murderer

Esta série dividida em 20 episódios foi um hit na época em que foi lançada. Filmado durante 13 anos, esse suspense acompanha a história real de dois homens acusados de um crime terrível que eles talvez não tenham cometido.

Se você está procurando por atividades mais leves ou musicais, existem vários festivais rolando pela internet e tem até um caderno de pinturas que dá para se divertir com a família inteira.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »