VOCÊ ESTÁ LENDO

Livro de colorir gratuito de Romero Britto é lança...

Livro de colorir gratuito de Romero Britto é lançado para divertir famílias em quarentena

Romero Britto, além de ser um dos mais famosos artistas plásticos do Brasil, também é embaixador do Turismo Brasileiro. Com apoio da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo -, o artista lançou um livro de colorir gratuito, que pode ser baixado aqui. A ideia é que o material seja usado como forma de divertir a família em quarentena durante a pandemia do coronavírus (COVID-19).

Conhecido pela Arte Pop,  cores vibrantes de alto contraste e despojamento de seu trabalho, Britto é um dos pintores brasileiros mais populares do mundo. Seu trabalho retrata inúmeras celebridades internacionais, além de campanhas para empresas e obras para a Organização das Nações Unidas.

Galerias de arte e museus em mais de 100 países já exibiram o trabalho de Romero Britto. Uma das exposições foi “Salon of the Societe Nationale des Beaux Arts no Carrousel du Louvre”, que ficou em cartaz entre 2008 e 2010.

O artista brasileiro é também fundador inaugural do Programa de Negociação Internacional de Harvard.

livro-de-colorir-gratuito-romero-britto

Obra de Romero Britto (reprodução)

Embaixador do turismo brasileiro

A escolha de Romero Britto como embaixador do Turismo Brasileiro aconteceu em setembro de 2019. Ele foi consagrado pelo Programa Embaixadores do Turismo Brasileiro da Embratur.

Na solenidade em que foi agraciado com o título honorífico, Britto promoveu um evento em Miami, nos Estados Unidos, onde está localizado seu ateliê.

“O Brasil se orgulha de ter como representante um artista renomado que utiliza seu trabalho para contribuir com entretenimento neste momento difícil que a população mundial atravessa”, ressalta Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.  Ele completa dizendo que a criação voluntária do livro de colorir gratuito atesta que a escolha de Romero Britto como um dos embaixadores do Turismo Brasileiro foi um grande acerto.

Os embaixadores escolhidos pela Embratur cedem sua imagem para o Brasil e ajudam a instituição na divulgação de campanhas, por meio de suas redes sociais. O título é simbólico e totalmente voluntário. Os representantes recebem materiais de promoção internacional do turismo brasileiro para influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil.

A Embratur seleciona personalidades reconhecidas em suas atividades e que podem ser multiplicadores da cultura, da natureza e dos atrativos brasileiros mundo afora, com o objetivo de incrementar o fluxo de visitantes no país.

Livro de colorir gratuito para a quarentena

Pensando em criar um material para a família se divertir ou se distrair durante o período da quarentena, Romero Britto publicou um livro de colorir gratuito. O material pode ser baixado neste link, e exige apenas que o interessado coloque o seu e-mail para ter acesso.

Com reprodução de obras com o estilo clássico de Britto, o material tem 17 páginas e pode ser compartilhado nas redes sociais.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »