Curitiba foi eleita, pela terceira vez consecutiva, uma das 21 comunidades mais inteligentes do mundo, segundo o Intelligent Community Forum (ICF). O ranking, divulgado recentemente, leva em consideração fatores como governança para prosperidade econômica, saúde social e riqueza cultural. A capital paranaense é a única da América Latina na listagem, e aparece ao lado de cidades como Belfast (Irlanda do Norte), Filadélfia (EUA) e Moscou (Rússia).
Mas o que faz a capital paranaense integrar o Smart21 Intelligent Communities de 2021? Muito antes do surgimento das chamadas “smart cities”, Curitiba já estava rumando no caminho da inovação, exportando conceitos de urbanismo para o mundo. “Em um determinado momento da história da cidade, houve uma lacuna neste legado, mas nos últimos anos Curitiba resgatou a disposição para evoluir neste sentido”, explica Paulo Hansted, CEO da startup MCities, especializada em comunicação inovadora e experiências urbanas.

a Ópera de Arame abre o seu palco para a estreia do musical Alice e o Natal das Maravilhas, que reunirá 75 artistas em performances de ballet, acrobacias, patinação, orquestra e coral, no melhor estilo dos famosos musicais da Broadway.
Foto: Daniel Castellano / SMCS
Evolução

Novos ônibus de dois andares da Linha Turismo, que começaram a circular no sábado (15), foram aprovados por turistas estrangeiros, de outros estados do Brasil e também pelos curitibanos.
Curitiba, 18/11/2008
Foto: Orlando Kissner/SMCS
Cidades inteligentes

Cinco atrações turísticas revitalizadas nos últimos dois anos.
Bondinho da Leitura na Rua VX. Curitiba, 10/01/2019. Foto: Lucilia GUimarães/SMCS
COMMENTS ARE OFF THIS POST