VOCÊ ESTÁ LENDO

Visite os melhores museus do Brasil sem sair de ca...

Visite os melhores museus do Brasil sem sair de casa

O isolamento social para diminuir a disseminação do coronavírus fez com que milhões de pessoas em todo o mundo ficassem isoladas em casa. Muita gente procura formas de se distrair com qualidade e informação. E a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo pensou numa forma para que a população visite os melhores museus do Brasil em tours virtuais.
As opções são variadas: de obras de arte clássicas, passando por exposições modernas e opções super diferentes e em meio a natureza. É só escolher o destino e se divertir! Vamos lá?

Visite os melhores museus do Brasil

SÃO PAULO (SP)

O Masp (Museu de Arte de São Paulo) é um dos mais icônicos e famosos do mundo. Marcado não só pela arquitetura de Lina Bo Bardi, mas também pelo seu acervo, onde se encontram obras de Cézanne, Delacroix e Tarsila, além de artefatos de vários períodos da História mundial. Acesse as obras do Masp aqui.

CAMPOS DO JORDÃO (SP)

Na charmosa cidade do Vale do Paraíba, em meio à Serra da Mantiqueira, há o Museu Felícia Leirner e seu Auditório Claudio Santoro. No site da instituição é possível navegar em 360º pelas obras da escultora que dá nome à instituição.

SANTOS (SP)

Em pleno centro histórico da maior cidade da Baixada Santista, o Museu do Café é uma das principais atrações turísticas de Santos. Boa parte da história da riqueza e da cultura do café passou por esse prédio.

TUPÃ (SP)

Localizada a 400 km a oeste de São Paulo, Tupã tem reservas indígenas de várias tribos, entre elas as culturas Kaingangue e Krenak. O Museu Índia Vanuíre relembra a saga e os conflitos que envolveram colonos e indígenas no início do século XX. Imperdível para quem é fã da História do Brasil!

visite-os-melhores-museus-do-brasil-01BRODOWSKI (SP)

Terra natal do pintor Cândido Mariano Portinari, Brodowski é uma cidade localizada a 336,7km de São Paulo. É lá que fica o Museu Casa de Portinari, onde nasceu o artista. O site da instituição possui uma visita em 360º, e é um prato cheio para os fãs do pintor.

RECIFE (PE)

Eleito como o melhor museu da América do Sul, o Instituto Ricardo Brennand (IRB) é uma instituição cultural sem fins lucrativos localizado. Situada numa enorme propriedade privada, a entidade possui acervo de arte medieval, a maior coleção de obras do pintor holandês Franz Post e outras obras modernas. O site do Instituto oferece uma experiência virtual super bacana!

RIO DE JANEIRO (RJ)

O Museu Nacional de Belas Artes, que fica localizado próximo à Biblioteca Nacional e ao Teatro Municipal do Rio, está sediado em um edifício na Cinelândia, no Centro da capital carioca. Seu acervo, que começou em 1816, é atualmente considerado uma das mais significativas coleções de arte do País. Dá para visitar a coleção com mais de 20 mil obras, do Brasil e de outros países, através do site da instituição.

BRUMADINHO (MG)

O Instituto Inhotim é considerado como um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. Tido como o maior museu a céu aberto do mundo, está localizado em Brumadinho, dentro de uma área de Mata Atlântica. Em seu acervo, há obras de Portinari, Guignard e Di Cavalcanti, entre muitos outros. Visite aqui!

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »