VOCÊ ESTÁ LENDO

Aumente sua produtividade escutando música

Aumente sua produtividade escutando música

Aumentar a produtividade é um sonho de quase metade das pessoas, principalmente agora na quarentena, momento em que o trabalho está precisando se adaptar ao novo normal.

Por causa da pandemia, muitas pessoas estão tendo que trabalhar em casa, o famoso home office, mas mesmo não precisando pegar trânsito e ir para o escritório, o estresse e a ansiedade continuam em taxas elevadas, o que, consequentemente, afeta a produtividade das atividades.

Mas não precisa se desesperar, pois o seu problema pode ser resolvido de forma simples, rápida e muito divertida.

De acordo com uma pesquisa norte-americana, 78% das pessoas que escutam músicas durante o expediente são consideradas mais eficientes e produtivas.

O resultado pode explicado por causa da influência da música no cérebro, que o ativa, liberando a sensação de prazer.

Ainda de acordo com a pesquisa, o impacto dessa simples atividade é tão forte que quem a pratica acaba tendo mais humor, atenção, competência, habilidade e a tão sonhada produtividade.

Porém, é importante ressaltar que não é todo tipo de música que tem esse efeito sobre o cérebro. Estudiosos da área recomendam que quem quer incluir a música na sua rotina deve fazer uma pequena adaptação do estilo musical para as atividades que serão realizadas, ou seja, sincronizar os dois elementos de maneira que eles ornem.

É claro que você não precisa escutar um gênero musical que não goste, mas tente procurar as melhores músicas que se adaptem ao ambiente de trabalho.

Dicas de música

Nem sempre é preciso escutar aquela música da sua banda ou cantor preferido, você também pode optar por canções intrumentais, que são super indicadas para quem deseja aumentar a concentração.

Já quem busca criatividade, apostar em um barulho neutro é essencial, como o som do mar, dos pássaros ou outro som que goste.

Não consigo me concentrar

Se você não consegue se concentrar escutando música, está tudo bem! Você pode inseri-lá na sua pausa para o café, na ida ao banheiro ou quando estiver arrumando a sua mesa de trabalho.

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »