5 meses antes…
Você escolhe o destino (às vezes, o destino escolhe você).
Abre o site do SeatGuru para escolher a melhor localização possível da sua poltrona. Claro, dentro das possibilidades que, no meu caso, a classe econômica oferece.
Marca o seu assento. Eu prefiro as janelas.
A essa altura do campeonato dá pra começar a esboçar um roteiro, ou milhares. A única certeza é o ponto de partida – ou melhor, de chegada – Trem? Avião? Ônibus? Alugar carro? Grandes cidades ou lugarejos? As possibilidades são muitas, as dúvidas, idem.
Mas é bom se apressar para fechar a viagem pois, como todo bom viajante já deve saber, quanto mais cedo, mais barato. Será?
3 meses antes…
Roteiro fechado. 15 dias. 3 cidades em um país. E uma pequena escapada no percurso. O motivo é nobre. E é sempre um boa ideia;
Deslocamentos comprados. Tem para todos os gostos. E bolsos menos extravagantes, eu diria.
Agora chega a hora de escolher a hospedagem. Mais dúvidas. Hotel, pousada, hostel, apartamento alugado… Na dúvida, um pouco de cada.
2 meses antes…
Hora de viajar sem sair do lugar. Pesquisa dali, pesquisa daqui – ai, meu Deus, será que tá faltando tempo no roteiro? – Sempre estará. Fato.
Foco. Onde comer? O que ver? Como se locomover? A vontade de fazer as malas e partir só cresce, mas ainda não é hora!
1 mês antes…
Transfers comprados. Entradas de museus, idem. Alguns restaurantes reservados. Um espacinho para o surpreendente, ah, esse tem lugar cativo no roteiro.
7 dias antes…
Passaporte a postos. Malas prontas e fechadas. Tickets e mapas impressos. Check-ins online feitos. Bilhetes espalhados pela casa: “desligar a energia”, “fechar o gás”, “olhar as torneiras”
É chegado o grande dia…
Frio na barriga.
Aeroporto.
E a melhor sensação do mundo: Estar de férias.
Mês que vem eu volto!
Para saber por onde ando acesse: www.raphanomundo.com
SEM COMENTÁRIOS