VOCÊ ESTÁ LENDO

Hotel Villa Michelon convida para Vindima

Hotel Villa Michelon convida para Vindima

A vindima no Vale dos Vinhedos é sempre um período muito aguardado para quem curte viver uma experiência autêntica, ligada à história e ao produto maior do destino: o enoturismo. O início da colheita da uva no roteiro é sempre motivo de festa, de celebração. E disso o Hotel Villa Michelon entende muito bem. Há mais de 10 safras, o hotel integra hóspedes e comunidade para viverem juntos um dia de vindima com direito a bênção dos parreirais e vitivinicultores, colheita e pisa das uvas e um filó italiano com aromas e sabores das festas de antigamente. O evento acontecerá dia 28 de janeiro, a partir das 17 horas, marcando oficialmente a Abertura da Vindima no Vale dos Vinhedos.

No Memorial do Vinho terão acesso a um acervo de peças preservadas pelos descendentes dos imigrantes e que hoje formam uma linha do tempo juntamente com painéis temáticos. Com esses objetos, textos, fotos e mapas é possível acompanhar a evolução das técnicas empregadas no cultivo das uvas e na elaboração do vinho numa concepção museóloga e museográfica.

O acervo se estende até a Casa do Filó, um centro de lazer e convivência que também será visitado e onde as pessoas poderão visualizar a caminhada da fé dos imigrantes, assim como o cotidiano e as atividades da comunidade. Depois dessa imersão na história da imigração, todos serão conduzidos para o Parreiral Modelo para a colheita e pisa das uvas, além da celebração religiosa com a bênção dos parreirais. A programação encerra com o filó italiano na Casa do Filó como as festas de colônia onde as pessoas se reuniam em volta da mesa para saborear o pão caseiro, a copa, o queijo, o salame e a uva e degustar vinho e suco de uva.

Dirigido apenas a hóspedes e convidados, o evento será embalado pelo Coral Vicentino, de Monte Belo do Sul, pelo Coral Vale dos Vinhedos e pela gaiteira Natália Sitinieviski. Os hóspedes serão brindados com um chapéu de palha, uma taça e uma seleção de fotos do evento em um pendrive.

SERVIÇO

Dia 28 de janeiro, às 17h (sábado)
Público: hóspedes, autoridades e convidados especiais

Foto: dawgfanjeff


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »