Rio, eu te amo!

Se você quer uma viagem curta, de três ou quatro dias e procura uma cidade ideal para visitar, o Rio é a opção certa. Cada vez mais moderna e segura, a capital recebe brasileiros e estrangeiros em grande estilo, não deixando nada a desejar quanto o assunto é beleza natural, agenda cultural e roteiro gastronômico. Confira aqui uma seleção de lugares indicados pelo C&VB do Rio, que eu, pessoalmente, pude rever neste final de semana prolongado. O que fazer?

– Apreciar o Morro da Urca,o Pão de Açúcar e tirar fotos incríveis.

– Passear de jipe até o Corcovado, com visita ao Cristo Redentor e ter uma vista maravilhosa da cidade.

– Visitar o Centro Histórico e aproveitar para ir ao Centro Cultural do Banco do Brasil e contemplar a exposição de estátuas de nome Corpos Presentes de Antony Gormley.

– Tomar drinques e caipirinhas no Bar Abençoado no Morro da Urca.

– Almoçar na Confeitaria Colombo e comer deliciosas sobremesas, como brigadeiros, quindins e bolos.

– Badalar no Happy Hour no Bar do Hotel, no Hotel Marina e pedir o risoto vegetariano com drinques maravilhosos. Tudo sob a batuta da Chef Maria Victória Oliveira e do internacionalíssimo Felipe Ishihama, o gerente do hotel.

– Conhecer a Catedral de São Sebastião que tem 96 metros de altura e capacidade para 20 mil pessoas.

– Reunir os amigos para conferir um menu delicioso na Churrascaria Fogo de Chão.

– Apreciar toda a genialidade deixada no Sítio Burle Marx. Burle Marx que nasceu em 1909, passou a morar no amplo espaço em 1973, doou o sítio em 1985, ao Governo. Com a sua morte em 1994, o espaço passou a ser aberto à visitação e os conceitos de seus jardins podem ser vistos até hoje, assim como a residência em que viveu.

– Emocionar-se no Museu Casa do Pontal, com um acervo sem igual no país sobre arte popular. Fincado numa área de reserva, no bairro do Recreio, o Museu foi uma iniciativa do francês Van de Beuque e a exposição permanente é dividida por temas do cotidiano, representada por bonecos de mais de 200 artistas, totalizando cinco mil peças.

– Ficar com água na boca no restaurante Brasileirinho. O lugar além de lindo, oferece uma culinária especial, com pratos que vão desde o Peixe Bossa Nova (filé de badejo grelhado com purê de aipim) até o surpreendente Sorvete de Queijo com Marmelada Cascão.
Tomar sol nas areias charmosas dos mais de 80 quilometros de praias que a cidade possui. Sugestão? Copacabana, Ipanema, Leblon

Para saber mais
www.rcvb.com.br


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »