Mania de Rodar

Elas nunca foram o brinquedo mais procurado nos parques de diversão, no entanto, é do alto delas que sempre se conquista aquelas paisagens memoráveis, nas quais as nuvens são discretas cúmplices. E de olho nos últimos lançamentos, a que tudo indica, as rodas gigantes são a mais nova tendência entre alguns dos destinos norte-americanos, já que, consagradas em locais como Santa Monica e Daytona Beach, onde brilham em piers, elas também foram recentemente escolhidas para figurar entre as atrações de Las Vegas, que inaugurou sua High Roller em 2014, além de Orlando e Nova York, simplesmente as cidades mais famosas dos Estados Unidos. Se você se pergunta sobre por que incluir um dos brinquedos mais convencionais dos parques de diversões em destinos consolidados em todo o mundo, a resposta é bem fácil, mas implica uma volta até o topo, de onde se tem a vista privilegiada – e impecável – de todo o entorno. E como não gostar de ver pequenos paraísos do alto?
interna ORLANDO EYE 2 C REDITO Julie Fletcher
Detalhes da grandiosidade da Orlando Eye

Na Flórida, capital mundial dos parques temáticos mais incríveis do planeta, a aposta vem de uma ideia inglesa, já que a londrina London Eye inspirou a criação da Orlando Eye, lançada no último mês de maio como parte do complexo I-Drive, integrado ainda por uma unidade do museu de cera, Madame Tussauds, e pelo aquário Sea Life Orlando Aquarium, que se distingue por oferecer um panorama da vida aquática através de túneis debaixo d’água. Ainda que concorra com a fama de Mickey e companhia, a gigante de aço composta por 30 cápsulas de vidro capazes de acomodar 14 pessoas, cada uma, parece não se incomodar, e segue se popularizando entre os turistas que escolhem desbravar a cidade num passeio de 20 minutos, com os olhos elevados a 120 metros de altura. E lá do topo, a Orlando Eye impressiona ainda mais, revelando o esplendor da cidade e também o seu alcance expressivo, capaz de revelar Cabo Canaveral, na costa leste.
interna london eye CREDITO Jim Boud
London Eye serviu de inspiração para roda gigante em Orlando

Na outra ponta do mapa, a paisagem dos grandes edifícios metálicos de Nova York deve ficar para trás com a chegada da New York Wheel, em St. George, parte de Staten Island. Prevista para estrear em 2017, a atração promete se tornar a maior roda gigante do mundo, com 190 metros de altura, e com capacidade para transportar 1440 pessoas ao mesmo tempo, em cada uma de suas 36 cabines. Além de uma volta de 38 minutos, a New York Wheel oferecerá vista de toda ilha, além de incluir em sua base área verde e diversidade de lojas e restaurantes. A ideia é oferecer uma nova área de entretenimento que remonte a vibração descontraída dos destinos que apostaram numa roda gigante fora dos parques tradicionais. Contudo, o título de mais alta do mundo, não deve durar muito tempo já que Dubai anunciou o desenvolvimento da Bluewaters Island, uma ilha que terá a Dubai Eye, roda gigante com impressionantes 210 metros de altura.
interna navy pier CREDITO Shannon O'Toole
Em Chicago, a Navy Pier mantém todo seu esplendor

Outras rodas gigantes incríveis
London Eye
Onde: Londres, Inglaterra

Navy Pier
Onde: Chicago, nos Estados Unidos

High Roller
Onde: Las Vegas, nos Estados Unidos

Singapore Flyer
Onde: Singapura

Big-O
Onde: Tóquio, no Japão

Riesenrad
Onde: Viena, na Áustria

Tianjin Eye
Onde: Tianjin, na China

Para saber mais:
Orlando Eye www.officialorlandoeye.com
New York Wheel newyorkwheel.com


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »