VOCÊ ESTÁ LENDO

Manaus em um final de semana

Manaus em um final de semana


Teatro Amazonas: um dos mais lindos do mundo na capital Manaus
O Estado do Amazonas conhecido por sua rica vegetação, rios e afluentes e espécies raras de animais pode proporcionar uma viagem inesquecível, mesmo que você não tenha muitos dias para ficar no Estado. A capital, Manaus, exibe uma centena de dezenas de passeios cheios de charme, história e cultura que reforçam a rica fauna e flora do Estado, mas também descortina uma série de lugares cosmopolistas e sofisticados para aqueles que preferem momentos mais urbanos. Se você estiver hospedado no Tropical Manaus, um dos resorts mais procurados, inclusive por estrangeiros, pode se organizar para passeios muito interessantes dentro ou nos arredores da cidade, em um final de semana prolongado.

No Museu do Indio, na capital Manaus, as peças que pertenceram às tribos Xavantes e aos Yanomamis
Onde ir?
O Teatro Amazonas é lugar obrigatório de visitas com seu prédio suntuoso e sua beleza imponente no centro da cidade, com data de 1896, e que se ergueu graças à riqueza da época onde a borracha estava no auge. Com capacidade para 701 pessoas exibe espetáculos e óperas e costuma receber a nata da nata do Estado, além claro da população da cidade . Ainda no centro é possível conhecer o Museu do Indio com verdadeiras relíquias como redes, mordedor de criança, peças de decoração e outros objetos usados no cotidiano das tribos, tudo organizado por salas temáticas. Já na área onde está sendo reformulado o Mercado Municipal, também no centro, você pode comprar na feira mais tradicional da capital, artesanatos, como quadros, telas, bijuterias, redes e outros a preços muito bons. Exemplos? Uma rede de casal colorida pode sair por 85 reais, uma tela pintada a mão, por R$ 70 reais e assim vai.

Na feira de artesanatos, na região central de Manaus, as opções de presentes garantem produtos regionais a preços excelentes
O Encontro das águas
Já para o famoso Encontro das águas, pode-se caminhar até o píer do hotel, e depois de uma hora e quarenta minutos de embarcação navegando pelo Rio Negro com vista de toda a Manaus (prédios, hoteis, prédios alfandegários, postos de gasolina flutuantes, mercado municipal e outros) chega-se a um dos espetáculos mais lindos de que sem notícia. A água escrura do Rio Negro se junta à água meio marrom do Rio Amazonas e o aspecto da água muda visivelmente para anunciar o encontro. O visual é perfeito para os dias ensolarados do Estado que chegam a 38, 39 graus. Depois, a melhor opção é a visita à região Janauarilândia, onde existe restaurante sobre as águas do rio, com uma deliciosa comida caseira. Arroz, feijão, vários tipos de saladas e carnes são o motivo para a pausa numa área que conta com uma feira artesanal, uma vila de casas flutuantes e uma vista incrível do Rio. Para chegar ao Lago Janauari propriamente dito, deve-se deste ponto tomar canoas de motor. A embarcação bem menor, na qual cabe em média, 10 pessoas e num caminho que reserva uma ampla floresta molhada (Igapós), ainda se aprecia as vitórias régias nas águas do Rio e árvores centenárias. Pausa para mais uma vila de nativos que vivem do artesanato, animais como tartarugas, peixes e vários pássaros.

Vista de Manaus do lado esquerdo: para quem segue de barco até o Encontro das Águas, pelo Rio Negro
Festival de Parintins
Mas não pense que as surpresas por Manaus páram por aí. Se estiver no período que antecede ao Festival de Parintins, você ainda poderá assistir a uma prévia no Sambódromo da cidade e ver o espetáculo do Boi Garantido (vermelho) ou do Boi Caprichoso (azul). E Para terminar o seu período em Manaus com chave de ouro, aproveite a Boate do Tropical Manaus. Com frequentadores descolados e bonitos, você vai curtir uma balada sofisticada com músicas eletronicas, pops, e outros ritmos escolhidos pelo Dj da casa e antes de partir certamente já estará com saudades e programando a segunda vez para voltar.

Rumo ao Lago Janauari: Vista espetacular da Floresta Alagada. Os Igapós roubam a cena enquanto se passeia de embarcações pelo Rio adentro
Para saber mais
www.tropicalmanaus.com.br


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »