VOCÊ ESTÁ LENDO

Laticastelli: pelos ares toscanos

Laticastelli: pelos ares toscanos

Pensar na Toscana, na Itália, é pensar naquele destino de sonhos, enfeitado pelo verde exuberante e pela calmaria constante, com o charme que só a Itália tem. É desejar conhecer suas construções seculares, em muitas regiões renascentistas, e seus endereços secretos onde a comida e o vinho parecem enfeitar uma vida quase utópica de felicidade. Pensar na toscana é pensar em um de seus hotéis mais emblemáticos, o Latiscatelli, construído sobre uma colina e de onde a vista dos bosques é enfeitada pelo sol da manhã. Chamado carinhosamente pelos visitants de sPA do campo, quem vê o castelo transformado em hotel pelos atuais proprietários, nem imagina que aquela construção já fora palco de batalhas e conquistas. restaurada, a antiga fortaleza datada no ano de 1200, ganhou ares modernos, conservando, porém, suasreais instalações e todo o patrimônio arquitetônico que o faz diferenciar-se de outros empreendimentos. A sua própria história suscita uma natural curiosidade por parte dos visitantes que imaginam como teriam sido os dias de batalhas onde, junto de outras fortificações, fora inteiramente destruído por Florença, num ato de vingança contra contra Siena(região próxima do casteo).

Resgatar a sua história original fora um trabalho árduo, masprazeroso para os donos que atualmente, oferecem o que existe de mais confortável e mais luxuoso na região. “Séculos depois dessa batalha ele foi reconstruído como uma fazenda e vinícola parte de uma grande propriedade de mais de mil hectares”, diz o material. A propriedade prosperou economicamente e posteriormente se tornou um pequeno vilarejo com seu próprio governo local. “Toda essa evolução pode ser vista nas diferentes construções, das ruínas do castelo até o salão de reuniões da comunidade.

Com o passar dos anos, os proprietários venderam a maior parte das terras e a propriedade foi abandonada por mais de vinte anos, antes que a reconstrução começasse.

Lati, no nome Latiscatello, refere-se à ampla vista de toda a paisagem ao redor do castelo”, explica a home oficial do hotel.

Um castelo medieval, uma estadia de rei

Esse charmoso e irresistível castelo de estilo medieval oferece mais do que estadias espetaculares. Passar algum período, por lá, é presentear a si mesmo com o que a vida pode oferecer de melhor: bons cardápios, excelente carta de vinho, ambiente acolhedor e o prazer incalculável de dias longe do barulho e das agitações dos grandes centros.

O conceito apregoado no hotel pode ser entendido como um modo de vida sugerido pelos donos. Quando estamos hospedados no Laticastelli, que proporciona também lições e, cultura e ainda há chance de se saborear os pratos tradicionais da região.

Gonzalo Aguilar, um de seus donos, e que esteve em São Paulo, explicou que o número de brasileiros na Toscana vem crescendo. “O hotel oferece tudo aquilo que os brasileiros gostam, como a boa gastronomia, área de lazer, excelente localização e uma carta de vinhos excelente. É natural que o número de brasileiros cresça e o nosso maior foco é oferecer aquilo que nossos hóspedes desejam”, disse.

Tudo pronto para você

O Latiscatelli Country Relais tem, além da excelente localização (a duas horas de Roma e a 20 de Siena), o impacto de seu lindo visual, já que a sua reconstrução tentou preservar ao máximo os traços originais ressaltando, por exemplo, na decoração das 29 suítes, o estilo medieval. Os móveis rústicos em madeira, as camas em estilo dossel, as paredes com tijolos e pedras são um charme só e ainda uma possibilidade de se voltar ao passado. E tudo isso combinado ao conforto e à tecnologia de ponta, como internet sem fio, ar condicionado, DVD e tudo de bom que os dias atuais podem proporcionar, para dias com a família, com os amigos, ou com o amor da sua vida. Para quem prefere mais privacidade, outra vantagem é que alguns apartamentos têm sala e cozinha. Para completar, os 50 hectares (isso mesmo, 50 hectares!) agregam vinhedos inacreditáveis, os inconfundíveis bosques para as cavalgadas, e a vista cinematográfica do Vale do Rio Ombrone, área ideal para os adeptos do pólo. Para os passeios pela proximidade, pode-se reservar um tempo para conhecer Siena, Florença, San Gimigniano ou ainda Arezzo, Cortona, Vale D’Orcia. Vinícolas, como as encontradas na região de Terre Senese são paradas obrigatórias para quem se hospeda no Laticastelli, tanto quanto conhecer os mercados ao ar livre que ficam ainda nas proximidades.

Consulte o hotel para saber os preços das diárias. a pa ra saber mais:

www.latiscatelli.com

 

 

 

 

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »