VOCÊ ESTÁ LENDO

As Ilhas quase desconhecidas

As Ilhas quase desconhecidas

Comumente associadas às praias mais bonitas do planeta, as ilhas Seychelles estão entre os destinos românticos e atraem casais em lua-demel, ideal para um retiro a dois. Mas também são perfeitas para quem está em busca de um lugar harmônico, de natureza exuberante e com praias de águas bem claras. Para quem gosta de esportes, oferecem ótimas condições para a prática de mergulho, vela e snorkelling. Ainda tem caminhada pela montanha e trilhas pela natureza. Relaxamento, diversão e beleza em um lugar só. Localizadas no oceano Índico ocidental, em uma nação insular, Seychelles são constituídas por vários arquipélagos situados a norte e nordeste de Madagascar. Há duas categorias de ilhas: as graníticas do interior, que se agrupam em torno das ilhas principais de Mahé, Praslin e La Digue e as do exterior: águas cristalinas e calmas rodeadas de corais que se estendem para oeste em direção à costa da África. Inclue a lendária região de Aldabra, a maior barreira de corais do mundo. As ilhas do exterior são o ponto de contato cultural de Seychelles, onde a maioria vive, ao passo que as ilhas do interior permanecem como pontos pouco tocados pelo homem. As ilhas tem em comum a tranquilidade e a simplicidade que caracterizam o lugar.

Ilhas do interior: pontos pouco tocados pelo homem

Ilha principal do arquipélago, a Mahé é o lugar onde pode-se encontrar um maior número de serviços, hotéis e atividades. Ao todo são 65 praias, sendo que as do norte são as mais populosas e as do sul mais intactas e bonitas, como Anse Forbans. Entre as atrações estão passeios de ecoturismo, ótimas opções de cafés e restaurantes, cassinos, lojas, programação cultural, centros de mergulho, campos de golfe, passeios

de barco, pesca, camminha e trilhas. Segunda maior ilha, Praslin tem o Vallée de Mai, patrimônio histórico da Unesco,onde o famoso coco de mer cresce selvagem e em abundância. Outra grande atração é a pérola negra. Ali, pode-se observar as ostras, pegar nas mãos e comprar as pérolas por elas produzidas.

Para quem curte resorts, há vários nas ilhas. Já na ilha La Digue a principal atração são as pedras de granito, que parecem ter sido que se admirar com a viagem no tempo que as ilhas porporcionam.

Os carros-de-boi e as bicicletas são meios de locomoção. Há também casarões antigos de fazendas de baunilha e fábricas de polpa de coco. Para quem gosta de se aventurar, há uma trilha que vai até o mirante, o ponto mais alto do lugar, da onde se tem uma vista deslumbrante. La Dique serve também como trampolim ideal para as ilhas vizinhas de Soeur de Grande e Petite Soeur, Félicité, Coco e Marianne.

Tempo ameno e comida saborosa

Temperatura agradável o ano inteiro:de 24 a 32 graus.

O ano é dividido entre os ventos do nordeste (de dezembro a março), que geralmente é quente e úmido; e os ventos do sudeste (de maio a setembro), quando é mais seco e frio. Durante março, abril, maio, outubro e novembro o clima é normalmente calmo, relativamente sem vento. Além de poder aproveitar o clima ameno,você vai poder saborear alguns pratos da culinária créole. A gastronomia tradicional créole é uma mistura de sabores franceses, africanos e asiáticos. Nas ilhas, encontram-se charmosos restaurantes com comida internacional, pequenos bistros a beira-mar com pratos crioulos e ainda café, pizzarias e lanchonetes. O prato mais típico da culinária créole é o puchero com salsa de chili! b

fotos: © divulgação

Para saber mais:

www.visitseychelles.com

Por Danielle Lourenço


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »