VOCÊ ESTÁ LENDO

Aquiraz – Sol, Felicidade e Sossego

Aquiraz – Sol, Felicidade e Sossego

Quando se coloca os pés na cidade de Fortaleza, o calor gostoso que vem em sua direção é o suficiente para aquecer a sua alma e deixar a sua viagem repleta de sonhos.

A capital do Ceará que exibe praias lindas, prédios ultra modernos, shoppings variados e o maior Forró-pé-serra do mundo, no Bar do Pirata (todas as segunda-feiras) oferece os ingredientes perfeitos para dias de férias em meio a alto astral e a um povo mega hospitaleiro. As opções de hospedagem na cidade também são inúmeras, mas para aqueles que preferem ambientes mais afastados do agito, os resorts all inclusive são uma grande opção. O Oceani Resort, um desses empreendimentos, em Aquiraz é realmente espetacular e oferece tudo o que você precisa para dias de descanso e paz absoluta. Fincado na praia de Porto de Dunas, a praticamente 20 minutos do aeroporto de Fortaleza, ao lado do Beach Park, e pertinho do simpático centro de Aquiraz, este é um dos locais mais tranquilos de que se tem notícia. A vantagem de uma hospedagem assim é o fato de estar perto de tudo, mas longe do barulho, comum nas cidades grandes. Sem contar que a lista de mordomias oferecida pelo resort é imensa. A começar pelo buffet. Realmente variado, é o que se precisa para comer bem, com simplicidade e sofisticação. A equipe impecavelmente treinada pelo chef Azevedo, comanda uma espécie de manjar dos deuses todos os dias e a hora da refeição se transforma em uma experiência sensorial onde todos os sentidos ficam aguçados. Os jantares no Oceani são temáticos e as noites se dividem no estilo Mineiro, Português,Italiano, Árabe… A cada dia uma decoração e um menu diferenciados animam o jantar. Além dos conjuntos musicais que embalam este momento único com MPB, Forró Tradicional, Forró-Pé-de-Serra e outros ritmos que tomam conta do restaurante enquanto se degusta os pratos de ingredientes frescos e feitos na hora. Dependendo da comemoração, parte do salão fica reservado para dançar e nada de se preocupar com o seu desempenho, porque no Oceani os monitores também são os professores dos adultos.

Praia de Porto das Dunas

Conhecida pela beleza rara de um mar azul esmeralda, ondas tranqüilas e uma extensa área verde, formada por coqueiros e dunas, essa praia de 10 quilômetros está localizada a cerca de 35 quilômetros de Fortaleza, na cidade de Aquiraz, a primeira capital do Estado do Ceará. Porto das Dunas é conhecida mundialmente pela beleza, tranqüilidade, sossego e um cair da tarde maravilhoso, excelente para caminhadas e grandes paixões. A região ainda conta com o famoso Beach Park com seus tobogãs gigantes e uma estrutura com restaurantes, lanchonetes, lojinhas…E tudo aquilo para aquels que desejam se divertir com conforto. A partir de Porto das Dunas, pode-se também se locomover com tranqüilidade para outros pontos turísticos, como o centro histórico da cidade de Aquiraz ou a própria cidade de Fortaleza. No centro de Aquiraz, você poderá conhecer o Museu da Cachaça, a Igreja Matriz São José de Ribamar (destaque para as três portas almofadadas no centro da igreja), Museu Sacro São José do Ribamar (primeiro museu sacro do Ceará); Mercado da Carne (Tombado em 1988, como patrimônio.

Atualmente funciona como uma casa de cultura e oferece oficinas), Casa do Capitão Mor (feita de pau a pique e amarras de boi representa a época áurea das charqueadas no século XVIII) e as casas do Centro Histórico (são casarões com herança portuguesa e do sertão nordestino que permanecem até os dias de hoje). De Porto das Dunas até lá, gasta-se – de carro – pouco mais de 20 minutos e todos esses lugares podem ser conhecidos a pé, uma vez que um fica ao lado do outro, perto também do
centro comercial da cidadezinha, com lojas, farmácia, pousadas. Ainda na cidade de Aquiraz, vale conhecer a Prainha, na Barra do Rio Catu, de buggy. Seguindo o mesmo aspecto geográfico de Porto das Dunas, essa linda praia também conta com coqueirais a perder
de vista e é tradicionalmente conhecida como um dos redutos das rendeiras do Ceará.

Para aproveitar os pratos à base de peixe, você poderá pedir em uma das inúmeras barracas na orla da praia, com preços excelentes. Outro ponto a ser explorado é Iguape. Suas praias de água cristalina, dunas, manguezal e extensa faixa de areia, são um refúgio em meio ao calor do Ceará. Jangadas no meio do mar são comuns e Iguape atrai turistas dos quatro cantos do Nordeste. O lugar também é reduto de pescadores.

Na hora de comer

Todo o Ceará oferece uma rica culinária com vários restaurantes típicos e internacionais. Mas para aqueles que vão passar férias, o ideal é conhecer os pratos regionais, como o baião de dois, a paçoca, a tapioca… Um dos lugares mais conhecidos da cidade de Fortaleza é o Corredor Gastronômico da Varjota que vendem as maiores delícias, feitas com peixes e frutos do mar.

Vá conhecer Fortaleza

Estando em Aquiraz não deixe de conhecer os principais pontos turísticos da capital do Ceará. Você pode ir de Porto das Dunas
até Fortaleza de ônibus comum ou comprar o transfer oferecidonas agências instaladas nos próprios hoteis.
As praias de Iracema, do Futuro e de Cumbuco são obrigatóriasno seu roteiro. Uma não fica perto da outra, mas com o
mapa da cidade em mãos você se organiza para conhecer uma por dia.
– Caminhar por toda a Beira Mar de Fortaleza é uma delícia. Aproveite para ver a extensa rede hoteleira e os inúmeros quiosques espalhados pela Orla.
– O centro da cidade é um convite à cultura da região e ao conhecimento. Destaque para a Igreja da Sé, Centro Cultural Dragão do Mar e a Praça do Ferreira.
– Na hora de comprar, não hesite em conhecer o Mercado Central (ideal para levar o artesanato local); o Centro do Turista; e o Maraponga Mart Modas (este só vende atacado). A cidade também tem inúmeros shoppings com marcas de grife ou a Feira da Madrugada com centenas de barracas que vendem roupas, acessórios, jeans com preços inacreditáveis.

Para saber mais
www.aquiraz.ce.gov.br

www.fortaleza.ce.gov.br

www.oceaniresort.com.br

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »