VOCÊ ESTÁ LENDO

5 cartões-postais de cinema

5 cartões-postais de cinema

Ko Phi Phi: a praia
Quando o assunto é Tailândia fica fácil enumerar adjetivos para um dos territórios mais privilegiados pela natureza. Nas telonas, o país ganhou ainda mais fama quando a bela ilha de Ko Phi Phi estreou como protagonista em A Praia, filme estrelado por ninguém menos que Leonardo Di Caprio. O azul da praia somado à beleza do ator tornou o filme inesquecível.
Para saber mais: www.tourismthailand.org

foto cristo

Cristo Redentor: de Crepúsculo a Rio
Talvez o mais famoso cartão-postal brasileiro, o Rio de Janeiro foi alçado ao posto de personagem principal de muitas histórias cinematográficas, nos últimos anos, quando o monumento do Cristo Redentor, no Corcovado, pode ser observado em filmes como A Saga Crepúsculo, a sequência da franquia Velozes e Furiosos, e na para lá de simpática animação Rio, com assinatura do brasileiro Carlos Saldanha.
Para saber mais: www.rioguiaoficial.com.br

foto danubio

Danúbio: antes do amanhecer
Uma das sequências mais comentadas do cinema da atualidade, a trilogia do diretor norte-americano Richard Linklater – Antes do Amanhecer, Antes do Anoitecer e Antes da meia-noite – teve seu início à beira do rio Danúbio, na bela Viena, Áustria. O ponto turístico vienense serviu de pano de fundo para os primórdios do amor que nasce entre os personagens de Ethan Hawke e Julie Delpy.
Para saber mais: www.austria.info

foto london

Londres: casa de Harry Potter
Sucesso em todas as suas estreias, a saga Harry Potter contornou diferentes pontos turísticos que consagraram o turismo em solo inglês. Nos holofotes estiveram estrelas como a London Eye (Harry Potter e a Ordem da Fênix), a Ponte do Milênio (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) e o Piccadily Circus (Harry Potter e as Relíquias da Morte I), que até os dias atuais seguem atraindo visitantes e os verdadeiros amantes do pequeno bruxo.
Para saber mais: www.visitbritain.com

Tóquio: encontros e desencontros
As luzes permanecem, enquanto o caos de Tóquio, no Japão , fica para trás nas cenas de Encontros e Desencontros,com Bill Murray e Scarlett Johansson. Para saber mais: www.japantravelinfo.com


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »