VOCÊ ESTÁ LENDO

Secretaria de Turismo realiza quarta reunião virtu...

Secretaria de Turismo realiza quarta reunião virtual com prefeitos

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo realizou nesta semana a quarta reunião com prefeituras de diversas regiões. A discussão, desta vez, foi para esclarecer as dúvidas mais comuns sobre as fases do Plano SP e o processo de retomada da economia. A reunião foi conduzida pelo secretário Vinicius Lummertz. A conferência online teve mais de 200 participantes, entre prefeitos, secretários municipais e representantes regionais.

Em 27 de maio, o Governo de São Paulo lançou os protocolos sanitários do Plano para permitir a volta de comércios e serviços não essenciais. As diretrizes vão regular o atendimento presencial e o fluxo de clientes, funcionários e colaboradores em 15 setores produtivos e seus respectivos segmentos – o que inclui o turismo.

As normas padronizam níveis de distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes, comunicação e monitoramento das condições de saúde de trabalhadores. Há diretrizes específicas para cada uma das quatro fases do Plano São Paulo que permitem a retomada gradual e segura da atividade econômica e estão disponíveis no site, que pode ser acessado aqui.

Os documentos devem ser seguidos pelas prefeituras para a formulação dos decretos municipais de flexibilização da quarentena, de acordo com a classificação prevista no Plano para 17 regiões distintas. A primeira reunião virtual aberta da Secretaria de Turismo com prefeitos foi em 9 de abril. A segunda, já com mais de cem prefeitos e 80 secretários, aconteceu no dia 14 de abril. A terceira, com cerca de 180 participantes, foi realizada em 4 de maio.

secretaria-de-turismo-realiza-quarta-reuniao-virtual-com-prefeitos


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »