VOCÊ ESTÁ LENDO

Parceria para alavancar turismo paulista pós-pande...

Parceria para alavancar turismo paulista pós-pandemia

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e o Airbnb fecharam um acordo para alavancar a retomada do turismo paulista. O estado é o primeiro parceiro da empresa na América Latina em uma iniciativa global. Também fazem parte da iniciativa regiões dos Estados Unidos, França, Dinamarca, África do Sul e Coreia do Sul. O Airbnb é uma empresa global de compartilhamento de lares e experiências em viagens.

A parceria prevê colaboração em áreas como inteligência de mercado e no compartilhamento de informações relacionadas ao turismo no estado. Também estão previstas ações para promover destinos do estado por meios digitais.

“O Airbnb está comprometido em dotar São Paulo de produtos de hospedagem seguros e com soluções inovadoras. É importante que o produto turístico paulista esteja disponível da forma mais ampla e variada possível”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

Segundo o Airbnb, São Paulo é um dos principais mercados da empresa no país e, em um contexto em que viagens domésticas, especialmente as feitas de carro, serão a tendência inicial na retomada, a plataforma vai contribuir muito para apresentar, inclusive aos paulistas, novas opções dentro do Estado.

“Oferecemos a possibilidade de um turismo autêntico e conectado às comunidades, que valoriza a cultura local e movimenta a economia das cidades. Esse aspecto ganha ainda mais relevância no contexto de recuperação pós-pandemia”, diz Flávia Matos, diretora de relações
institucionais e governamentais do Airbnb para a América Latina.

Em 2019, o Airbnb gerou um impacto econômico direto de R$ 10,5 bilhões no Brasil considerando toda a cadeia que envolve o turismo, como comércio e restaurantes locais, não apenas a hospedagem.

parceria-para-alavancar-turismo-paulista-pos-pandemia


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »