VOCÊ ESTÁ LENDO

MTur é a primeira Pasta da Esplanada a entregar pl...

MTur é a primeira Pasta da Esplanada a entregar planejamento estratégico

O Ministério do Turismo foi a primeira Pasta do governo federal a entregar o planejamento estratégico para os próximos três anos. Essa é mais uma ação de comprometimento e esforço para a retomada. A proposta foi apresentada, nesta quarta-feira (27.05), para o ministro Marcelo Álvaro Antônio, durante reunião do Comitê de Governança do órgão. Entre os itens que compõem o projeto, destaca-se 24 iniciativas que devem ser priorizadas no próximo triênio. Algumas das iniciativas são o Investe Turismo, o turismo náutico e o Revive Brasil.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou a importância desse planejamento para a retomada do setor no pós-pandemia. “Se conseguimos ser o primeiro a apresentar este plano, considero que temos todas as ferramentas necessárias para sermos o primeiro a entregar o planejamento da retomada. Isso mostra a eficiência do ministério e o comprometimento de quem aqui trabalha. Queria agradecer o trabalho de excelência da equipe que esteve à frente desse projeto”, destacou.

Desde o ano passado, o Ministério do Turismo vem trabalhando para o desenvolvimento desse trabalho. A pasta observa, entre outras necessidades, o fortalecimento do turismo nacional de forma competitiva e sustentável. Também procura ser referência em políticas públicas inovadoras para o setor. O documento também traz algumas prioridades a curto e longo prazo. Como exemplos, temos:

  • manutenção e/ou recuperação do emprego e renda;
  • agregação de valor e sustentabilidade à atividade turística;
  • fortalecimento de negócios em novas bases.

A implementação do Planejamento Estratégico será acompanhada por um sistema de monitoramento e avaliação. Essas duas atividades permitem a revisão da estratégia a qualquer tempo diante de sucessos, falhas e necessidade de ajustes. A avaliação é uma etapa prevista no processo do Planejamento. Ela é fundamental para manter a estratégia viva na organização. Tal estratégia permite que ela se adapte às mudanças ambientais.

mtur-e-a-primeira-pasta-da-esplanada-a-entregar-planejamento-estrategico


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »