VOCÊ ESTÁ LENDO

Ministro do Turismo, Marx Beltrão marca presença n...

Ministro do Turismo, Marx Beltrão marca presença na WTM Latin America 2018

Ministro do Turismo, Marx Beltrão falou à Imprensa.

Durante a cerimônia de abertura da WTM Latin America 2018, nesta terça-feira, dia 3 de abril, às 10h30, no Pavilhão de Exposição do Expo Center Norte, o ministro do Turismo, Marx Beltrão falou à Imprensa em um de seus últimos compromissos públicos, antes de deixar o cargo para concorrer a uma vaga no Senado durante as próximas eleições.

No decorrer da cerimônia, o ministro anunciou a reformulação do Prodetur, Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo, que já confirmou a liberação de R$ 5 bilhões de créditos para a indústria, em parceria com bancos internacionais e com o BNDES, visando uma nova estruturação de destinos.

Na sexta edição da WTM Latina America, outras novidades também foram anunciadas por Beltrão, como o Programa de Turismo Corporativo, que conta com o fórum formado pela TMG, Abracorp, GBTA, ALAGEV, além do apoio da companhia aérea Avianca, responsável pela vinda de 50 gestores de viagens de todo Brasil.

O ministro falou, ainda, sobre a Lei Geral do Turismo, uma pauta de grande interesse nacional, assim como da vinda de novas companhias aéreas para o Brasil com a finalidade de oferecer voos nacionais mais baratos.

Banco de imagens – no evento de abertura, Beltrão anunciou a disponibilização de um banco de imagens – uma demanda histórica do setor -, com quase 6 mil fotos de 168 destinos para download gratuito e em alta resolução, disponíveis na página do Ministério do Turismo – MTur Destinos -, no Flickr.

www.turismo.gov.br


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »