VOCÊ ESTÁ LENDO

FOHB prevê reabertura de estabelecimentos em junho...

FOHB prevê reabertura de estabelecimentos em junho

A pesquisa mais recente realizada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) apontou que 74,3% estabelecimentos de hospedagem devem retomar suas atividades nos próximos dois meses. Segundo o estudo, 37,2% deles revelaram que pretendem reabrir suas unidades ainda em junho. Outros 37,1% indicaram o mês de julho para o reinício. Mais de 880 hotéis participaram da pesquisa nos 2 estados do país, entre os dias 25 e 31 de maio.

Ainda de acordo com o estudo, na última semana de maio, 63% das unidades hoteleiras continuavam fechadas no país. Por região, o Sul e o Nordeste foram o mais afetado, com 76% e 71% de seus hotéis fechados, respectivamente.

FOHB divulga relatório com procedimentos e recomendações de boas práticas

“Uma resposta segura às preocupações dos hóspedes pode acelerar a retomada de nosso setor. Para isso, reforçar nossas práticas de higiene e interação com nossos clientes, colaboradores e provedores é um bom caminho”. É assim que começa o Protocolo FOHB com procedimentos e recomendações de boas práticas para o setor hoteleiro neste cenário de pós-pandemia. O documento pode ser acessado aqui.

O FOHB acelerou a publicação deste protocolo para contribuir com associados e hoteleiros, tendo em vista a flexibilização das regras de confinamento e retomada da economia. A instituição trabalhou com os seguintes pontos:

  • foco na problemática dos associados do FOHB;
  • na urgência de um instrumento adequado às nossas redes, de abrangência nacional;
  • uma visão pragmática e rigorosa, respeitando todos os aspectos da legislação e das referências pertinentes.

O documento é baseado no conhecimento disponível no presente momento e será atualizado sempre que necessário, em função de demandas dos associados do FOHB, das novas diretrizes dos órgãos de saúde, da publicação de novas informações e de conhecimentos relevantes sobre
a Covid-19.

O protocolo oferece uma visão geral das práticas que devem ser adotadas pelos nossos associados. Sem que seja possível esgotar a questão, a entidade recomenda que cada rede e cada um dos seus hotéis, em função de suas especificidades, façam as adaptações necessárias à sua boa aplicação. Para conhecer outros protocolos de higiene e segurança, leia este outro nosso artigo.

Segurança é o foco nas viagens de negócios

As atividades comerciais das viagens devem recomeçar quando as restrições diminuírem. Uma pesquisa recente da Associação Global de Viagens de Negócios (GBTA) constatou que 54% das 1705 empresas questionadas estavam considerando retomar todas as viagens em breve. As viagens de negócios representam uma parcela importante das chegadas em São Paulo. Segundo a prefeitura da capital paulista, quase metade dos 15 milhões de viajantes que visitam a cidade anualmente vem por motivos de negócios ou eventos profissionais.

fohb-preve-reabertura-de-estabelecimentos-em-junho


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »