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April ganha destaque no setor de turismo e se fortalece sem demissões

Por conta da pandemia do COVID-19, a April Brasil Seguro Viagem adaptou sua forma de atuar no mercado. A multinacional francesa aprimorou e fortaleceu as relações com clientes, parceiros e colaboradores. Para isso, foram implementadas práticas capazes de fortalecer a colaboração diante dos impactos da crise. Além disso, a empresa também se prepara para a retomada do mercado.

“Temos realizado reuniões online quase diárias com a matriz, que está nos dando apoio incondicional.Também compartilhamos estratégias para assegurar o menor impacto nos negócios, parceiros e colaboradores. A força e a solidez do Grupo são fundamentais nas tomadas de decisão, ainda mais neste momento único de pandemia que o mundo está vivenciando”, conta Luiz Gustavo Costa, CEO da April Brasil Seguro Viagem.

April avalia o cenário global

De acordo com Claudia Brito, diretora comercial da empresa, o primeiro passo foi avaliar o cenário e desenhar um plano estratégico. “Sabemos que a pandemia é grave e nossa principal meta foi definir as necessidades de cada área. No entanto, sempre pensamos na proteção e no bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e clientes”, explica.

Os segurados que estão em viagem continuam recebendo atendimento, mesmo com 85% da empresa trabalhando em regime home-office. A empresa também está garantindo 100% da estrutura totalmente operacional e eficiente. Todos os canais de atendimento seguem funcionando normalmente.

Foram muitas as medidas tomadas, seguindo as prioridades definidas em conjunto com a matriz. Entre elas, se destacam:

Maior proximidade com os clientes

A April rapidamente absorveu todos os pedidos de remarcação, emitiu créditos e garantiu a proteção dos agentes. Com a campanha “Não cancele. Reprograme sua viagem e viva esse sonho”, a empresa reforça a confiança no mercado durante a retomada.

Cuidado com os colaboradores da April

O turismo foi impactado de forma brutal com essa pandemia. Ainda assim, a companhia manteve todo o seu quadro de funcionários, sem nenhuma demissão. Todos os colaboradores tiveram seus salários adiantados no mês de março. Já os executivos de vendas receberam férias antecipadas, com seus salários garantidos. Para os funcionários que ainda precisam estar presentes no escritório, foram adotadas duas ações:

  • disponibilização de estacionamento gratuito;
  • uso de aplicativos de mobilidade para que ninguém precise se expor no transporte público.

Compromisso com os fornecedores

Todos os pagamentos aos fornecedores foram mantidos, garantindo a perenidade das parcerias e o atendimento aos viajantes que ainda possam estar em qualquer parte do Brasil e do mundo.

Investimentos para a retomada

Ainda faz parte dos esforços o investimento em tecnologia e marketing. O objetivo é se preparar para todas as mudanças que essa pandemia causará. O mundo e o mercado terão um novo formato no futuro, assim como o consumo.

Taís Mahalem, superintendente de marketing e B2C, avalia que o mercado de seguro viagem perceberá mais consciência e busca de segurança pelos turistas. “Temos percebido que novos perfis de viajantes, que antes não compravam um seguro, estão nos procurando com um nível de consciência muito maior”, conta.

Para o trade, a April está mais próxima do que nunca. Segue reforçando a importância de sempre viajar com um seguro viagem completo, de acordo com o perfil de cada viajante e destino. “Nosso objetivo é estar ao lado das pessoas nesse momento que é tão desafiador. E acreditamos que, em breve, esse cenário vai mudar e vamos juntos voltar a realizar os sonhos de viajar”, finaliza Cláudia.

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Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil


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