VOCÊ ESTÁ LENDO

American Airlines busca US$3,5 bi em novos financi...

American Airlines busca US$3,5 bi em novos financiamentos

A American Airlines anunciou no domingo que planeja obter 3,5 bilhões de dólares em novos financiamentos.  A busca por financiamento tem como objetivo ajudar a melhorar a liquidez da companhia aérea, enquanto lida com as restrições de viagens causadas pelo coronavírus. Em maio, a Latam entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. A companhia aérea entrou em prejuízo por conta da pandemia.

A previsão da American Airlines é de captar 1,5 bilhão de dólares com a venda de ações e títulos seniores conversíveis até 2025. As informações foram divulgadas em comunicado oficial. Além disso, a empresa também irá oferecer 1,5 bilhão de dólares em títulos com garantia. Segundo a Reuters, a empresa anunciou que pretende usar um novo empréstimo a prazo de 500 milhões de dólares com vencimento em 2024.

A empresa espera usar os recursos líquidos das ofertas de ações e notas conversíveis para fins corporativos gerais e melhorar sua posição de liquidez, acrescentou a companhia aérea.

As ofertas de ações e títulos conversíveis, informadas pela primeira vez pela Bloomberg News, incluem uma opção de 30 dias para os subscritores comprarem até 112,5 milhões de dólares em ações ordinárias adicionais e até 112,5 milhões de dólares em títulos conversíveis adicionais, respectivamente, informou a American Airlines.

american-airlines-busca-us35-bi-em-novos-financiamentos


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »