VOCÊ ESTÁ LENDO

Airbnb anuncia Protocolo Avançado de Higienização...

Airbnb anuncia Protocolo Avançado de Higienização

Entrou em operação no Brasil o novo Protocolo Avançado de Higienização do Airbnb. Trata-se do primeiro guia padronizado e abrangente de higienização no setor de compartilhamento de acomodações. A iniciativa é global e visa apoiar anfitriões e hóspedes para o futuro das viagens. O foco está na saúde e no bem-estar da comunidade.

O Protocolo Avançado de Higienização  já está em vigor nos EUA. Agora, ele também estará disponível em outros 11 mercados:

  • Austrália;
  • Japão;
  • França;
  • Itália;
  • Espanha;
  • Alemanha;
  • Reino Unido;
  • Canadá;
  • México;
  • Coreia do Sul;
  • Brasil.

Desenvolvimento do Protocolo Avançado de Higienização

O protocolo foi desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA. Também contou com a parceria de especialistas em hospitalidade e higiene médica. As diretrizes incluem capacitação da comunidade de anfitriões sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e certificação das acomodações que seguem esses padrões.

“Na retomada das viagens de turismo pós-pandemia, aspectos de limpeza vão ganhar uma relevância ainda maior para os hóspedes, e estabelecer novos padrões de higienização para recebê-los é fundamental. Nossa comunidade de anfitriões, que é muito consciente e engajada, está totalmente conectada com essa visão”, diz Leonardo Tristão, diretor-geral do Airbnb na América do Sul.

O novo protocolo, disponível para todos os anfitriões do Airbnb, traz, ainda, informações específicas sobre a prevenção à COVID-19, como o uso de equipamentos de proteção individual (como máscaras e luvas) para os anfitriões e seus assistentes, além de produtos de limpeza certificados por autoridades sanitárias. Também será necessário um período de 24 horas após a última estadia antes de o hóspede entrar na acomodação para evitar eventuais riscos de contaminação.

Os anfitriões que não puderem se comprometer com o protocolo poderão optar por um novo recurso chamado Intervalo entre Reservas, que estabelece um período maior, de 72 horas, entre o fim de uma reserva e o início de outra. Esse intervalo é baseado em recomendações de especialistas aplicadas em outro programa do Airbnb, que já ofereceu mais de 200 mil estadias a profissionais de saúde na linha de frente do combate à COVID-19 pelo mundo em países como Alemanha, Colômbia, Espanha, Itália e México. Os hóspedes, por sua vez, poderão identificar e reservar as acomodações incluídas no Protocolo Avançado de Higienização após a adesão dos anfitriões.

airbnb-anuncia-protocolo-avancado-de-higienizacao


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »