VOCÊ ESTÁ LENDO

Air Europa volta ao Brasil no dia 15/07 com rota e...

Air Europa volta ao Brasil no dia 15/07 com rota entre Madrid-Guarulhos

A companhia espanhola Air Europa divulgou na última terça-feira (02.06) que irá retomar os seus voos internacionais. A programação inicial é voltar a realizar as viagens do Aeroporto Adolfo Suárez/Madrid-Barajas para o continente americano. A grande maioria da operação será para países da América Latina.

Para o Brasil, a primeira rota a ser retomada é a de São Paulo/Guarulhos. Serão realizados três voos semanais a partir do dia 15 de julho.

No segundo semestre, a Air Europa irá realizar, a partir do dia 01 de setembro, voos com duas frequências por semana para Salvador (Bahia).

No início de novembro, a companhia espanhola espera retornar aos aeroportos do Recife (Pernambuco) e Fortaleza (Ceará) com dois voos semanais para cada cidade.

Air Europa se readapta ao mercado

A Air Europa divulgou que readaptou as suas operações para trazer mais segurança aos passageiros. Várias companhias aéreas também estão divulgando as novas estratégias de segurança e higiene nos voos. Eles divulgaram as seguintes estratégias e orientações:

Antes de se dirigir para o aeroporto

“Por favor, antes de se dirigir para o aeroporto para iniciar a sua viagem, certifique-se que não apresenta sintomas da Covid-19. Pode ser negado o acesso ao aeroporto ou no embarque aos passageiros que apresentem sintomas. Por outro lado, devido às possíveis restrições de acesso ao terminal por parte das autoridades, recomendamos que apenas se dirijam para o aeroporto as pessoas que vão viajar, sem acompanhantes. Devido às diferentes medidas de segurança que estamos a tomar, lamentamos se o tempo até ao embarque for superior ao habitual”.

No aeroporto

  • Air Europa colocou divisórias nos balcões de check-in e de atenção ao cliente (aeroporto de Madrid e Palma de Maiorca). Também adaptou e reorganizou os processos de embarque e desembarque para assegurar ao máximo o distanciamento social e a ordem, seguindo as recomendações da IATA e da Skyteam. A tripulação informa os passageiros regularmente por megafonia sobre como efetuar o embarque e a nova sinalética, instalada pela companhia nos aeroportos, informa igualmente os procedimentos a seguir neste processo.
  • Ainda com o objetivo de evitar contactos desnecessários, o passageiro deve mostrar a documentação e passá-la pelo leitor quando solicitado. Também deve colocar a etiqueta da sua bagagem e deixá-la nos tapetes do check-in. Foi colocado gel desinfetante em diferentes pontos para a máxima higiene dos nossos passageiros.
  • Recomendamos a todos os passageiros que despachem a sua bagagem de mão de forma a agilizar todos os processos de embarque e desembarque.
  • Com a finalidade de tornar o embarque e o desembarque do avião mais rápido e seguro, assim como para que haja o mínimo de contacto com objetos externos dentro do avião, recomendamos que registe a sua bagagem de mão, este serviço é gratuito uma vez que está incluído nas medidas de segurança da Air Europa como prevenção do Covid 19.
  • Por último, efetua-se uma limpeza prévia e posterior ao seu uso dos autocarros que transportam os passageiros desde o terminal ao avião; assim como se limita a capacidade no seu interior para garantir a distância social entre os passageiros.
  • Todo o pessoal da Air Europa utiliza máscaras e luvas.

air-europa-volta-ao-brasil-no-dia-15-07-com-rota-entre-madrid-guarulhos


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »