We Love The Shops

Por Leslie Joy Ickowitz (texto e fotos)

Ao reunir dez varejistas de moda Indie, algumas lojas especializadas e uma mescla de restaurantes internacionais, o The Shops, no Mary Brickell Village, é um shopping de Miami, instalado ao ar livre cercado de um sopro de brisa, onde você encontra coisas incríveis, com um toque todo especial e acessíveis para sua carteira. Dúvida? Pois siga em frente.

Indie Soul
Tudo na Indie Soul começa com branco. Depois, os tecidos vão sendo imbuídos de alma – tingidos à mão por mulheres nativas principalmente da Colômbia e do Peru. São trajes de banho artesanais que refletem o exclusivo design Indie Soul, produzidos de forma sustentável e com a finalidade de dar autonomia à mulher. A mulher que aprecia o estilo Indie Soul é calma e despreocupada. É eclética. É tribal, é vintage, é rock ‘n’ roll e é adepta do movimento neo-Boêmio. Gosta de misturar e combinar e, armada com uma bolsa artesanal superoriginal, chega cheia de charme à beira da piscina ou a uma festa na praia.

Mogra
Entre na Mogra, um lugar tão brilhante quanto o sol e tão colorido quanto um caleidoscópio. São túnicas (caftans) indianas de seda e chiffon (cada uma delas, uma verdadeira obra de arte do vestuário), apresentadas com uma imensa variedade de acessórios como, por exemplo, bolsas Lucite pintadas à mão, cintos feitos sob medida, bijuterias de design local cheias de pingentes e franjas, presentes para o lar e trajes para uso em resorts.

Peace Love World
Quem não gostaria de visitar um lugar chamado Peace Love World (Mundo de Paz e Amor)? Em seu interior, uma vívida coleção de macias camisetas, moletons e acessórios em cores primárias parecem proclamar a paz. Invista em uma agenda cuja capa tem um smiley, o símbolo da paz e os dizeres I am Original (Sou Original), Num chapéu com coraçõezinhos ostentando a frase I am love (Sou Amor), Num moletom com a frase I am adored (Sou Adorada) adornado com lábios de ouro metálico, Numa linha completa de blusas macias que comemoram o domingo e Numa seleção de outros artigos superconfortáveis nos quais você pode se aninhar.
FOTO 1 Leslie Joy Ickowitz
Roupas de moda praia estão entre os itens mais vendidos nas lojas de Miami

Blush Brickell
Manequins cor rosa-chiclete dão as boas-vindas às jovens meninas e adolescentes na butique Blush, que ostenta cores vibrantes e tecidos colantes, com os mais lindos estampados surgindo em cada canto. Você também encontra sacolas coloridas, colares com frases e a coleção de calcinhas Hanky Panky. Studio LX, loja irmã da Blush Brickell, é uma linha perfeita para uma senhora com suas jovens filhas e amigas ou para a mamãe que deseja ter um aspecto jovial na hora de pegar os filhos na escola. Pense em roupa descontraída e fácil de vestir, com um toque do lado chique de Miami.

Hora do Almoço
Em torno do Mary Brickell Village e no átrio central, há inúmeras opções de lugares para refeições e drinques. O Blue Martini é um recanto popular, mas se você estiver em busca de culinária internacional, tem à disposição Rosa Mexicano, Tapas Xperience, culinária grega na Taverna Opa e cozinha italiana na Toscano Divino, entre outros.

LA Sweets
Os famosos cupcakes são muito cobiçados (principalmente quando são cheios de estilo!) e também estão à venda aqui. Mas não vamos fingir que ele não são um verdadeiro esconderijo de calorias. A LA Sweets deleita seus clientes com cupcakes de tamanho bem generoso, que destilam sabor. Dentre os favoritos, estão a especialidade da casa – um cupcake de goiaba com cream cheese buttercream (queijo cremoso com doce de manteiga e açúcar mascavo) – e o Ricky Martin–Malibu, de rum e coco com cobertura de doce de leite e buttercream, salpicado com coco cristalizado. Você até pode pedir para que esses souvenires sejam embalados em caixas com laços de fita – mas eles não vão durar muito!

Joanna Paige
Joanna Paige é o tipo de butique que convida você a ficar um pouco por lá, cercada pelos mais lindos sapatos, bolsas e joias. A Joanna Paige apresenta artigos de designers locais, além de uma colorida variedade de pequenas raridades de marcas famosas, como, por exemplo, Marc by Marc Jacobs. A loja tem até uma pequena seleção de sapatos Jeffrey Campbell exclusivos. Entre na Joanna Paige e saia na moda.
FOTO 3 Leslie Joy Ickowitz
Lojas locais são perfeitas para encontrar acessórios repletos de estilo

Atik Shop
A Atik Shop é tudo em termos de estilo com um toque da vibração europeia. Bolsas de linha avant-garde são exibidas ao lado de bijuterias volumosas, criativas camisetas de alças e opções de vestuário para todas as horas do dia. As jovens mais exigentes podem vestir-se tanto para ocasiões profissionais quanto para eventos descontraídos com peças quase inesperadas, perfeitas para atrair olhares em um bar, para um dia de trabalho ou para curtir um brunch.

OFY
A OFY é para o homem jovial, mas que também tem um toque de sofisticação. Lá, você encontra vestuário adequado para um passeio de sábado na Ocean Drive, para passar o dia velejando ou para um encontro amoroso. Aqui você também completa o look com acessórios, caso de bijuterias de liga de cobre e zinco, de couro, gravatas-borboleta (que estão voltando à moda), sapatos, óculos escuros e perfumes masculinos Barfly. Na OFY, os cavalheiros (e também as damas que adoram ir às compras com eles ou ir comprar para eles) encontram atenção aos detalhes, uma vibração natural e uma excelente coleção de moda masculina.

No lado oposto da OFY, a B2000 é mais adequada a homens mais formais. Os preços são acessíveis. Poucas lojas depois, a Essence tem um pouco de tudo para a jovem que deseja comprar vestidos, bijuterias, cintos, bolsas e leggins estampados em cores ousadas. A Village também tem as lojas Ganache Chocolate, Edward Beiner Eyewear,Village Humidor e uma mescla de joalherias (das mais requintadas às mais simples, como Brickell Jewelers e D’Plata & Complements), tornando fácil para todo mundo encontrar algo que adore e possa levar para casa como lembrança de Miami. Com exceção dos cupcakes. Esses não vão chegar nem até o aeroporto!

Para saber mais:
www.visitflorida.com/pt.html

*Listagens patrocinadas pelos parceiros do Visit Florida


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »